WTCC - Chevrolet anuncia sua saída da categoria


Surpreendentemente, a Chevrolet anunciou que deixará o World Touring Car Championship (WTCC) no final de 2012. A marca está na competição desde a sua volta, em 2005, com um sucesso representado por 59 vitórias e dois títulos mundiais, em 2010 e 2011, ambos com o francês Yvan Muller. Até 2008, o modelo utilizado pela Chevy foi o Lacetti.

Esperava-se, em 2013, um campeonato bem competitivo, com a chegada da Honda e da Lada para somar forças às já presentes Seat, BMW e Ford na tentativa de superar os Chevrolet Cruze da RML, equipe oficial da fábrica. Susan Docherty, diretora da Chevrolet Europe, disse que a marca está muito orgulhosa dos títulos e vitórias que conseguiu no WTCC. Além disso, ela reafirmou o compromisso da marca querer sair por cima, vencendo o mundial de 2012.

Entre 2005 e 2008, a Chevrolet disputou o WTCC com o Lacetti
O general manager da WTCC, Marcello Lotti, agradeceu o apoio da Chevrolet durante esses anos, mas afirmou que a vida continua. "Isso é automobilismo! As fábricas vem e vão. Acontece em qualquer categoria e em qualquer período. Agora, nós nos despedimos da Chevrolet e agradecemos pela parceria destes anos, mas, ao mesmo tempo, damos as boas vindas à Honda e continuamos em negociações com outras marcas interessadas em participar do WTCC", afirmou o mandatário.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário