GP3 - Félix da Costa vence outra vez e põe seu nome na história!


Embalado pela vitória na prova de sábado, Antonio Félix da Costa foi inspirado para a pista neste domingo. Em estado de graça e voltando a ver chances de ser campeão da GP3, o português deu o pulo do gato e venceu a segunda bateria em Hungaroring. O duplo triunfo lhe valeu a marca de ser o primeiro piloto a vencer as duas do fim de semana, desde a criação da GP3, em 2010.

O pulo do gato de Félix da Costa foi sentir a pista secando e arriscar com os pneus slick. A Carlin fez a parte dela, com um pit stop perfeito, deixando para o português o resto do trabalho. O piloto realizou com maestria a tarefa de ser rápido, cuidando para não escorregar no asfalto ainda úmido. Largando da 8ª, pela regra do grid invertido, Félix da Costa foi passando um por um, até que, na penúltima volta, assumiu a liderança e viu a quadriculada ser agitada antes que os outros. Patric Niederhauser e Tamas Pal Kiss completaram o pódio, mas Pal Kiss foi punido com 20s por cruzar a linha branca na saída dos boxes (aquela que separa a pista de saída e a pista de corrida), deixando o 3º posto para Alex Brundle:


Mitch Evans segue líder da GP3, com 138 pontos. Aaro Vainio é o 2º no campeonato, com 119 pontos. Félix da Costa assumiu o 3º lugar, com 102 pontos, seguido por Daniel Abt, com 94. A categoria ainda disputa duas etapas, num total de quatro baterias. O próximo encontro dos jovens pilotos será em Spa-Francorchamps, na volta da parada de verão, nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário