Nasser Al-Attiyah vai dos ralis para o bronze olímpico




Essa não foi a primeira nem será a última história de pilotos que praticam outros esportes, mas Nasser Al-Attiyah fez bonito hoje, ao conquistar a medalha de bronze no Skeet, categoria de tiro esportivo. Essa medalha vai se juntar a outas importantes conquistas na carreira do super atleta e primo do atual Emir do Catar (na boa e velha Língua Portuguesa, o nome é escrito com C), Hamad bin Khalifa.

O pódio em Londres, com Golding, Hancock e Al-Attiyah (da esq. para a dir.)
A terceira medalha da história do Catar em Olimpíadas, primeira de Al-Attiyah veio com sofrimento. Na disputa pelo terceiro degrau do pódio, o catari empatou com russo Valeriy Shomin, com 23 acertos dos 25 possíveis e forçou um desempate. O campeão da modalidade em Londres foi o americano Vincent Hancock, que defendia o título de Pequim-2008. Anders Golding, da Dinamarca, ficou com a prata.

Al-Attiyah e Gottschalke, a dupla vencedora do Rali Dakar 2011
Nasser Al-Attiyah é membro de uma das famílias mais importantes e ricas do Catar. Sua maior conquista como piloto foi o Rali Dakar 2011, ao lado do navegador Timo Gottschalk, pilotando para a Volkswagen. Além de ser um ídolo esportivo no seu país, Al-Attiyah é um dos pilotos mais queridos do circuito off-road. Em 2009, a pilota brasileira Helena Deyama perdeu seu carro num incêndio durante o Rali dos Sertões. O catari, que participava da competição, deu US$ 20 mil do próprio bolso para que Helena voltasse aos ralis. Definitivamente, essa medalha olímpica está em boas mãos...

O piloto e atirador teve a honra de carregar a bandeira do Catar na abertura das Olimpíadas de Pequim, em 2008


Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário