Após a Marussia divulgar um comunicado onde excluía qualquer tipo de falha mecânica no acidente da espanhola Maria de Villota, que aconteceu no dia 3 de julho, durante testes aerodinâmicos em um aeroporto britânico, a equipe segue investigando as causas deste acidente.
Segundo a revista alemã Auto Motor und Sports, o time russo deve anunciar nos próximos 10 dias um relatório completo sobre o que aconteceu naquele dia. Esse relatório apontaria que uma série de infelizes circunstâncias e erros resultaram na batida do carro e do capacete da espanhola contra um dos caminhões de transporte da Marussia.
Na matéria, a revista diz que o trajeto do carro pilotado por De Villota na volta aos pits apresenta uma curva, causada pela dificuldade da espanhola em encontrar a alavanca da embreagem, pois o volante não estava na posição que deveria estar naquele ponto. A pilota teria se esquecido de acionar o botão do Neutro e o carro, com pneus e freios frios, teria ficado incontrolável em baixas rotações. Um detalhe apontado como fundamental para o acidente pela equipe teria sido o pânico, ou a ação errada no momento errado.
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