F1 - Marussia deve atribuir acidente de De Villota a "uma série de erros"


Após a Marussia divulgar um comunicado onde excluía qualquer tipo de falha mecânica no acidente da espanhola Maria de Villota, que aconteceu no dia 3 de julho, durante testes aerodinâmicos em um aeroporto britânico, a equipe segue investigando as causas deste acidente.

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sports, o time russo deve anunciar nos próximos 10 dias um relatório completo sobre o que aconteceu naquele dia. Esse relatório apontaria que uma série de infelizes circunstâncias e erros resultaram na batida do carro e do capacete da espanhola contra um dos caminhões de transporte da Marussia.


Na matéria, a revista diz que o trajeto do carro pilotado por De Villota na volta aos pits apresenta uma curva, causada pela dificuldade da espanhola em encontrar a alavanca da embreagem, pois o volante não estava na posição que deveria estar naquele ponto. A pilota teria se esquecido de acionar o botão do Neutro e o carro, com pneus e freios frios, teria ficado incontrolável em baixas rotações. Um detalhe apontado como fundamental para o acidente pela equipe teria sido o pânico, ou a ação errada no momento errado.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário