NASCAR - Kahne vence em Loudon e segura firme o wild card



Kasey Kahne soube tirar proveito da força da Hendrick Motorsports e dos azares da Joe Gibbs Racing em Loudon para conseguir sua segunda vitória na temporada e agarrar um dos dois wild cards de forma quase absoluta. Único entre os que disputam as vagas extras que tem duas vitórias, Kahne é nome praticamente certo para o Chase, já que, nas sete corridas restantes para a definição das vagas, é muito difícil que dois outros dos concorrentes consigam uma ou mais vitórias.

No começo, os dois da Joe Gibbs, seguidos por três da Hendrick
A prova começou com o domínio de duas equipes: Joe Gibbs Racing e Hendrick Motorsports. Kyle Busch manteve a liderança, seguido por Kasey Kahne. Denny Hamlin também chegou na festa e tomou a segunda posição na volta 9. Clint Bowyer era um dos intrusos entre os ponteiros, mas foi superado por Jeff Gordon e Jimmie Johnson. O Top 5 tinha os carros #18, #5, #11, #24 e #48 na primeira janela de pits, que aconteceu em banderira verde.

Kyle Busch (#18) sofreu todo tipo de problema que podia acontecer em suas paradas
Começava aí os azares da prova. Kyle Busch teve problemas com as porcas do pneus traseiro direito e perdeu muito tempo. Na saída dos pits, excedeu o limite de velocidade e foi penalizado com um drive through, indo para no final do pelotão. Em outro pit stop do #18, Buschinho errou a posição de parada do carro, tendo que ser recolocado no lugar. Tudo isso acabou com as chances de Kyle na prova.

Gordon (#24) e Johnson (#48) pagaram por suas estratégias de paradas
Jeff Gordon também sofreu com os pits, mas foram suas escolhas que o tiraram da briga pela vitória. Em uma sessão de paradas em bandeira amarela, Gordon ficou na pista, parando depois, em bandeira verde. Com várias posições perdidas, o #24 resolveu não trocar pneus em uma das paradas finais, pagando caro pela decisão. Jimmie Johnson teve sua parcela de azar ao parar em bandeira verde, na volta 232. Assim que o #48 voltou à pista, a bandeira amarela foi agitada, jogando Johnson para o fim da fila.

Hamlin tinha o melhor carro em Loudon, mas foi mais um a sofrer com os azares dos pits
Durante essa amarela, todos fizeram suas últimas paradas. Denny Hamlin pediu pneus para seu mecânico chefe, que entendeu que ele queria trocar os quatro. Os ponteiros trocaram apenas dois e mantiveram suas posições, enquanto Hamlin voltou à pista em 12º. Obrigado a escalar o pelotão, o Toyota #11 mostrou que tinha carro para vencer, chegando na segunda posição nas voltas finais. Clint Bowyer manteve o bom rendimento e terminou em 3º. Dale Jr. e Brad Keselowski completaram o Top 5. Veja o resultado final da Lenox Industrial Tools 301:


Faltando sete prova para a definição dos pilotos que disputarão o Chase, os dez primeiros são Matt Kenseth (707), Dale Earnhardt Jr. (691), Greg Biffle (667), Jimmie Johnson (656), Denny Hamlin (628), Kevin Harvick (622), Tony Stewart (618), Martin Truex Jr. (617), Clint Bowyer (614) e Brad Keselowski (613). Os wild cards estão nas mãos de Kasey Kahne (12º, com 547 pontos e 2 vitórias) e Kyle Busch (13º, com 545 pontos e 1 vitória). A Sprint Cup fará sua última pausa do ano, voltando no dia 29 de julho, para a Brickyard 400, em Indianápolis.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário