F1 - Button e a chuva foram os destaques de sexta na Alemanha



As duas sessões de treinos livres da Fórmula 1 tiveram o mesmo personagem principal: A chuva! Entre idas e vindas dela, os pilotos tentaram fazer alguma coisa em Hockenheim. Na primeira sessão, com a pista mais seca, Jenson Button foi o mais rápido. Com mais chuva e menos aderência, Pastor Maldonado fez o melhor tempo da tarde.

O céu foi a grande atração da sexta em Hockenheim
A primeira sessão começou com pista seca e céu nublado em Hockenheim. Enquanto Kamui Kobayashi testava o novo composto da Pirelli, outros pilotos entravam com os compostos tradicionais e marcavam tempo antes que a chuva chegasse. Nessa onda, Jenson Button (McLaren-Mercedes) virou em 1min16s595 e ficou sendo o mais rápido. Com meia hora passada do início do treino, a chuva veio e a bagunça começou. muitos pilotos nem haviam marcado tempos válidos.

Button, mais rápido no 1º treino e no geral do dia
No entanto, a pouca água que caiu não chegou a molhar a pista antes que a chuva parasse. Nova correria à pista. Pela segunda vez no treino, São Pedro mandou um pouco mais de emoção, fazendo chover o suficiente para que a pista fosse novamente declarada molhada e o show de escorregões voltasse. Também pela segunda vez, a chuva parou, o asfalto secou e novos tempos rápidos foram anotados. Houve um terceiro ciclo de chove não molha, mas ninguém conseguiu bater o tempo do inglês.


Na segunda sessão, a dinâmica foi diferente, com a pista já iniciando molhada e os carros andando sob chuva. Com pista molhada, as equipes resolveram esconder um pouco o jogo e os nomes do fundão começaram a aparecer nas primeiras posições da tabela de tempos. Jean-Eric Vergne foi um que figurou muito tempo entre os mais rápidos.

Maldonado aproveitou o intervalo entre uma chuva e outra para ser o mais rápido da  2ª sessão
Com o passar do tempo, a chuva diminuiu e a pista foi secando gradativamente. O trilho surgiu no asfalto e os pilotos foram abaixando seus tempos. Após uma hora de treino, os pneus intermediários começaram a ser usados, indicando grande melhora nas condições. Nessa tocada, Pastor Maldonado (Williams-Renault) marcou a melhor volta da sessão, com 1min27s476. Quando a coisa parecia que iria embalar, a chuva voltou a dar as caras, tirando toda a condição de melhora nos tempos.


Os pilotos voltam a ligar os motores em Hockenheim neste sábado, para a última sessão de treinos, às 6h de Brasília (com transmissão do SporTV). A classificação acontece às 9h, com transmissão ao vivo da Globo.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário