Moto2 - Iannone vence em casa e briga pelo título


  
Andrea Iannone fez uma prova de paciência no GP da Itália, pela Moto2. Largando da primeira fila, o italiano acompanhou os ponteiros Marc Márquez, Pol Espargaró e Bradley Smith, sempre brigando para ficar no pelotão da frente. Enquanto isso, a liderança trocava de mãos, passando por Márquez, Thomas Luthi, Takaaki Nakagami e, por fim, Pol Espargaró.

Iannone (#29) passou Espargaró (#49) na entrada da última volta para vencer em Mugello
Faltando seis voltas para o fim, Espargaró tentou abrir distância de Iannone, que era o segundo, e Luthi. Ambos acompanharam o espanhol, mas o suíço errou a duas voltas do fim, mantendo-se em terceiro e saindo da briga. Andrea Iannone contou com o apoio da torcida de casa para passar Espargaró na última volta, na curva 1. Ainda teve que segurar o ataque do espanhol até receber a quadriculada na frente e levar os italianos presentes em Mugello ao delírio.

Granado se manteve na pista e terminou na sua melhor posição na Moto2: 21ª colocação
Dez pilotos abandonaram a prova, a maioria deles por quedas na sinuosa pista de Mugello. Com isso, o brasileiros Eric Granado terminou na 21ª posição, melhor posição de chegada dele desde que começou na Moto2. Assim terminaram os pilotos no GP da Itália:


Marc Márquez lidera o campeonato, com 163 pontos. Pol Espargaró é o segundo, empatado em pontos (129) com Andrea Iannone, o terceiro. Thomas Luthi é o quarto, com 123, seguido por Scott Redding, com 96 pontos. Assim como a MotoGP, a Moto2 vai aos EUA nos dias 27, 28 e 29 de julho, para correr no circuito de Laguna Seca.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário