Este ano está sendo ótimo para Matt Kenseth em Daytona. No início da temporada, ele venceu uma das provas do Gatorade Duel, disputada no oval, para abrir a temporada. No fim de semana seguinte, saiu da quarta posição para vencer a Daytona 500. Hoje, começou bem a segunda passagem da Sprint pela tradicional pista, conquistando a pole position para a Coke Zero 400.
Matt Kenseth segue tendo bons resultados em Daytona |
Kenseth levou seu Ford #17 à velocidade média de 192.386 mph (309,62 km/h), percorrendo as 2,5 milhas de Daytona em 46s781. Tony Stewart, de Chevrolet, ficou com a segunda posição, mas perdeu seu tempo depois dos fiscais encontrarem uma mangueira de ar aberta sob o cockpit, algo proibido por poder trazer benefício aerodinâmico ao carro. Mais cedo, na classificação da Nationwide, Austin Dillon foi punido pela mesma infração. Com isso, o outro piloto da Stewart-Haas, Ryan Newman, ficou na segunda posição com seu Chevy #39.
Bill Elliott, aos 56 anos, mostrou que ainda sabe muito de NASCAR |
Kasey Kahne (Chevy #5) e Greg Biffle (#16), o melhor Ford do grid, fecham a segunda fila. A terceira fila começa com Jeff Gordon (CHevy #24) e termina com a boa surpresa do dia, o veterano Bill Elliot, pilotando o Chevy #50 da estreante Turner Motorsports. Elliott provou que a experiência vale muito e se posicionou muito bem para a corrida de sábado. O melhor Dodge do grid foi o #22 de A. J. Allmendinger, que ficou na oitava posição, atrás do Ford #13 de Casey Mears. O companheiro de Allmendinger, Brad Keselowski, larga ma nona posição, com o #2. A Toyota fez uma classificação para esquecer. Martin Truex Jr., com #56, foi o melhor carro da montadora japonesa, saindo apenas da décima oitava posição:
A Coke Zero 400 tem largada marcada para às 20h30 (de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo Fox Sports.
0 comentários:
Postar um comentário