NASCAR - O "Mister Daytona" Matt Kenseth larga na frente

  
Este ano está sendo ótimo para Matt Kenseth em Daytona. No início da temporada, ele venceu uma das provas do Gatorade Duel, disputada no oval, para abrir a temporada. No fim de semana seguinte, saiu da quarta posição para vencer a Daytona 500. Hoje, começou bem a segunda passagem da Sprint pela tradicional pista, conquistando a pole position para a Coke Zero 400.

Matt Kenseth segue tendo bons resultados em Daytona
Kenseth levou seu Ford #17 à velocidade média de 192.386 mph (309,62 km/h), percorrendo as 2,5 milhas de Daytona em 46s781. Tony Stewart, de Chevrolet, ficou com a segunda posição, mas perdeu seu tempo depois dos fiscais encontrarem uma mangueira de ar aberta sob o cockpit, algo proibido por poder trazer benefício aerodinâmico ao carro. Mais cedo, na classificação da Nationwide, Austin Dillon foi punido pela mesma infração. Com isso, o outro piloto da Stewart-Haas, Ryan Newman, ficou na segunda posição com seu Chevy #39.

Bill Elliott, aos 56 anos, mostrou que ainda sabe muito de NASCAR
Kasey Kahne (Chevy #5) e Greg Biffle (#16), o melhor Ford do grid, fecham a segunda fila. A terceira fila começa com Jeff Gordon (CHevy #24) e termina com a boa surpresa do dia, o veterano Bill Elliot, pilotando o Chevy #50 da estreante Turner Motorsports. Elliott provou que a experiência vale muito e se posicionou muito bem para a corrida de sábado. O melhor Dodge do grid foi o #22 de A. J. Allmendinger, que ficou na oitava posição, atrás do Ford #13 de Casey Mears. O companheiro de Allmendinger, Brad Keselowski, larga ma nona posição, com o #2. A Toyota fez uma classificação para esquecer. Martin Truex Jr., com #56, foi o melhor carro da montadora japonesa, saindo apenas da décima oitava posição:


A Coke Zero 400 tem largada marcada para às 20h30 (de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo Fox Sports.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário