WTCC - Tarquini e Monteiro serão a dupla da Honda para 2013



A Honda anunciou, nesta quarta-feira, a sua dupla de pilotos para 2013: O "interminável" italiano Gabriele Tarquini e o português Tiago Monteiro. A montadora japonesa pretende voltar ao World Touring Car Championship (WTCC) em 2013, com modelo Civic Hatch. A equipe será comandada pela JAS Motorsport, de Milão (Itália), mas terá a parceria muito próxima da Mugen Power. O motor do carro será um 4 cilindros, 1.6 litros, turbinado e com injeção direta.

O Civic Hatch deve entrar na pista ainda em 2012, nas etapas finais do WTCC
Na escolha dos pilotos, ficou claro que a Honda quer um pouco de experiência, com Tarquini, que, aos 50 anos, é um veterano de 78 provas na Fórmula 1, onde correu de 1987 a 1995, passando por Osella, Coloni, AGS, Fondmetal e Tyrrell. Desde sua saída da F1, o italiano corre com carros de turismo. Antes de chegar ao WTCC, Tarquini passou pelo BTCC (Turismo Britânico), STW Cup (na Alemanha), Procar (na Bélgica) e o ETCC, campeonato europeu de turismo. No WTCC, ele venceu o título de 2009.

Tarquini (esq.) e Monteiro: os homens da Honda no WTCC, em 2013
O outro piloto, Tiago Monteiro, vem para balancear a equipe, com sangue jovem. O português teve uma passagem modesta na Fórmula 1, em 2005 e 2006, onde pilotou para a mesma equipe, que foi da Jordan (2005), até a Spyker (2006), passando por Midland no meio do caminho. Seu único pódio foi no vergonhoso GP dos EUA de 2005, onde só 6 carros largaram e ele dividiu os degraus da fama com Michael Schumacher e Rubens Barrichello. Apesar disso, Monteiro foi eleito o Rookie of the Year de 2005 pela revista Autosport. Desde 2007, corre no WTCC. Monteiro, aliás, será o responsável por pilotar o Honda Civic em três provas de 2012: Suzuka, Shangai e Macau, onde a equipe promete colocar o carro na pista para testes, visando a temporada seguinte.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário