GP2 - Gutiérrez vence em Silverstone e Razia é líder

  
A primeira bateria da GP2 em Silverstone foi bem movimentada, graças à chuva, que já havia aprontado bastante na classificação da Fórmula 1. Esteban Gutiérrez aproveitou um erro do líder da prova, Fabio Leimer, para vencer a etapa. Luiz Razia terminou em quinto e assumiu a liderança do campeonato.

O Safety Car entrou várias vezes na pista, na primeira bateria da GP2, em Silverstone
O suíço Fabio Leimer manteve a liderança após a saída do Safety Car, que começou a prova na pista devido a um acidente no alinhamento dos carros. Leimer liderava tranquilo até que James Calado perdeu uma roda após seu pit stop. O carro ficou parado na curva 1, chamando novamente o Safety Car à pista. Todos os pilotos aproveitaram para fazer o pit stop obrigatório, menos Leimer. Por razões incompreensíveis, ele permaneceu na pista, trocando uma vitória certa por uma vergonhosa décima quinta posição no final. A equipe de Gutiérrez fez um ótimo trabalho nos boxes, devolvendo o mexicano em primeiro, liderando Johnny Cecotto Jr. e Jolyon Palmer. Eles foram assim até a quadriculada.

Razia correu bem e saiu da pista como novo líder da GP2
Luiz Razia terminou na quinta posição, logo à frente de Felipe Nasr. O companheiro de Nasr na DAMS, Davide Valsecchi, então líder do campeonato, terminou em sétimo. Com esse resultado, Razia assumiu a ponta da tabela, com 150 pontos. Valsecchi está em segundo, com 147. Gutiérrez subiu para terceiro, com 114. James Calado é o quarto, com 94 e Max Chilton completa os cinco melhores, com os mesmos 95 pontos.

Neste domingo, a GP2 faz a segunda bateria em Silverstone, às 5h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário