F1 - Marussia exclui falha do carro no acidente de Maria de Villota


A Marussia divulgou um comunicado onde mostra os resultados da investigação sobre o estranho acidente sofrido por Maria de Villota durante testes da equipe. Segundo os russos, não foi constatada nenhuma falha do carro durante todo o procedimento que resultou no choque com um caminhão da equipe. Essa informação abre caminho para suposições sobre uma falha humana ter causado da batida.

No dia 3 de julho, Maria de Villota fazia sua quarta pilotagem de um carro de Fórmula 1, sendo a primeira pela Marussia, em uma sessão de testes na pista de um aeroporto local, na Inglaterra. Quando voltava para a área da equipe, o carro acelerou repentinamente e chocou-se com a rampa de um caminhão da equipe, causando sérias lesões na face e no crânio da espanhola, que acabou perdendo o olho direito, mas recupera-se em um hospital de Cambridge.


O chefe da Marussia F1 Team, John Booth, se disse aliviado pelas investigações não terem encontrado nenhuma falha mecânica que tivesse sido a causa do acidente. Mesmo assim, continuou Booth, a Marussia seguirá dando o suporte necessário para Maria de Villota e sua família durante a recuperação da espanhola no Hospital Addenbrooke. Veja a íntegra do comunicado:


“The Marussia F1 Team conducted an initial analysis immediately after the crash,’ reads a statement published on Monday. ‘This aimed to identify the causes and contributory factors behind the accident…having carefully examined all the data and supplementary information available at that time, the Team were satisfied that there were no such car-related issues and cleared its chassis for race weekend participation.”
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário