O campeão de Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, participará da Townsville 400, sétima etapa da temporada 2012 da V8 Supercars australiana. Ele substituirá Greg Murphy, piloto do Holden Commodore #51, que passou por uma cirurgia e está afastado das pistas.
Depois do título mundial na Fórmula 1, a carreira do filho de Gilles Vileneuve entrou em uma descendente, com Jacques tentando ter uma equipe, a BAR, para, depois, já fora da Fórmula 1, passar por várias categorias como a NASCAR e a Stock Car, no Brasil. Este ano, ele participou da prova de Road America, válida pela Nationwide Series e vencida pelo brasileiro Nelsinho Piquet. Apenas três pilotos na história do automobilismo possuem os títulos da Fórmula 1, da Indy e das 500 Milhas de Indianápolis. Villeneuve ganhou a Indy e as 500 Milhas em 1995. Os outros dois são "apenas" Mario Andretti e Emerson Fittipaldi.
A Townsville 400 é, na verdade, uma prova formada por duas baterias de 200 milhas no circuito misto de Townsville. As duas baterias são independentes, com classificação e largada no mesmo dia, sábado e domingo. O Holden Commodore #51, normalmente patrocinado pela Pepsi, recebeu uma pintura especial, com as cores do capacete de Villeneuve.
0 comentários:
Postar um comentário