Na Pista - Lexus IS F CCS-R Race Car



O nome já é complicado por si só, mas a coisa melhora se eu disser que ele é derivado do conceito IS F Club Circuit Sports Racer Concept e o seu nome, a sigla disso tudo (CCS-R). O conceito foi apresentado em 2011, no Tokyo Motor Show e, agora, a Lexus traz o carro de produção, que vai estrear na famosa Pikes Peak International Hill Climb, no dia 8 de julho.


O Lexus IS F CCS-R terá sob seu capô um V8 de 5 litros, que joga 416 HP nas rodas, a 6.600 rpm, com 317 lb-ft, a 5.200 rpm. Essa comunicação entre motor e chão será feita através das rodas traseiras, com a tecnologia de um câmbio de 8 marchas Sport Direct, com paddle shift no volante e opção de troca manual. As rodas de 18 polegadas passarão a potência para o solo através de pneus Advan Neova A050, 245/40 R18 na frente e 255/40 R18 atrás.


Na parte aerodinâmica, o Lexus recebeu um capô de fibra de carbono, portas esportivas, um kit que inclui novos para-choques frontais, spoilers frontais e traseiros, além de pequenos apêndices para colar o carro no solo durante a subida da montanha. Os dutos frontais vão refrigerar o sistema de freios de corrida instalado na fábrica, juntamente com uma suspensão de corrida e um sistema de refrigeração e escapes próprios para automobilismo, completando o pacote de pista do novo Lexus.


Outros ítens indispensáveis para a homologação do veículo para provas oficiais estão na máquina, como gaiola de proteção, célula de combustível com capacidade para 120 litros, macacos hidráulicos sob o assoalho, sistema de extintores internos, chave geral, central eletrônica, painel de competição em fibra de carbono, assento de pilotagem com preparação para HANS e um cinto de seis pontos. A cereja desse bolo é a pintura, única opção de fábrica, em laranja e preto fosco.



Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário