A classificação da Indy em Toronto não precisou de chuva para ficar movimentada. Apesar disso, pela terceira vez consecutiva em 2012, Dario Franchitti foi o mais rápido na pista. O piloto da Ganassi passou por duas sessões intermediária e, no fast six, tirou a pole de Will Power na sua última tentativa.
Cena comum na Indy, em 2012: Franchitti comemorando a pole position |
O Grupo 1 começou com os trabalhos em Toronto, quando doze pilotos foram à pista para tentar seis vagas no Q2. A disputa pelo melhor tempo ficou entre Simon Pagenaud e Justin Wilson, com vantagem para o francês. Além de Pagenaud e Wilson, passaram também Graham Rahal, Hélio Castroneves, Takuma Sato e Sébastien Bourdais. Logo após, o Grupo 2 mostrou-se bem mais equilibrado, com vários pilotos se revezando com o melhor tempo. Nos minutos finais, Dario Franchitti assumiu a ponta, seguido por scott Dixon, Alex Tagliani, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe e Will Power, que passaram para o Q2. Tony Kanaan e Rubens Barrichello não conseguiram bons tempos e foram cortados já nessa seção.
Apesar de cair no Q2, Castroneves é o melhor brasileiro no grid |
O Q2 começou com os pilotos vindo para a pista buscando tempos. A marcação melhorava a cada volta e os carros da Honda se mostraram melhores. Quatro motores japoneses foram para o Fast Six. Os seis mais rápidos dessa sessão foram Wilson, Dixon, Power, Bourdais, Franchitti e a surpresa, Alex Tagliani. Hélio Castroneves caiu no Q2 e larga em oitavo.
Tagliani, correndo em casa, foi a surpresa do Fast Six |
No Fast Six, Dario Franchitti começou a mostrar as garras, fazendo o melhor tempo no começo da sessão. Ele seria superado por Justin Wilson e Scott Dixon. Will Power tomou a ponta no final da sessão e contava com a pole, mas Franchitti conseguiu achar a volta rápida na sua última tentativa, acabando com a festa de Power e da Penske. Veja como ficou o grid:
Os pilotos largam neste domingo para o GP de Toronto da Indy, às 14h, no Horário Oficial de Brasília, com transmissão ao vivo da Band Sports.
0 comentários:
Postar um comentário