Moto2 - Márquez ganha e amplia vantagem na liderança



A Moto2 teve uma prova movimentada em Sachsenring. Exceto por Marc Márquez, que venceu de ponta a ponta, sem ser incomodado, os outros pilotos garantiram uma corrida cheia de disputas e emoção até o final. Na largada, Scott Redding caiu na curva 1 e ficou fora da prova. Márquez disparou na frente, seguido por Mika Kallio e Julián Simon. Kallio conseguiu encostar em Márquez, enquanto Andrea Iannone, Bradley Smith e Xavier Simeon encostavam no segundo pelotão.

Márquez festejando a vitória com a bandeira espanhola
Iannone passou Kallio e partiu atrás de Márquez. Dominique Aegerter e Alex de Angelis também chegaram no segundo pelotão. Pol Espargaró, que largou em 17º, já aparecia na sétima posição. Andrea Iannone caiu e abandonou a disputa pela ponta. De Angelis e Kallio passaram a brigar pela segunda posição e Espargaró assumiu a quarta colocação. Depois de uma briga emocionante, de Angelis levou vantagem sobre e Kallio, enquanto Espargaró começou a perseguição aos dois. A duas voltas do fim, Kallio retomou a vice liderança da corrida.

Eric Granado caiu, mas continuo competindo e terminou em 27º
Márquez recebeu a quadriculada mais de dois segundos à frente dos outros. Kalio e de Angelis completaram o pódio. O brasileiro Eric Granado caiu ainda no começo da prova, mas conseguiu voltar, terminando em vigésimo sétimo, último entre os que estavam na pista. Sete pilotos não completaram a prova. Veja a classificação final:


Marc Márquez lidera o campeonato com 152 pontos. Pol Espargaró (109), Thomas Luthi (107), Andrea Iannone (104) e Scott Redding (86) formam os cinco melhores da tabela. Eric Granado ainda não pontuou. A Moto 2 segue, com a MotoGP, até a Itália, para disputar a próxima etapa na pista de Mugello, no próximo fim de semana.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário