F1 - Toto Wolff assume diretoria na Williams


toto wolff williams formula 1 f1

O austríaco Toto Wolff é o novo diretor executivo da Williams F1. A equipe inglesa fez o anúncio oficial nesta terça-feira. Wolff já era sócio da equipe desde 2009 e vinha sendo uma espécie de "diretor interino" desde a saída de Adam Parr, em março deste ano. Apesar de ter mais poder com o novo cargo, Toto será subordinado à Sir Frank, que permanece chefiando o time.

valtteri bottas williams f1 formula 1
O finlandês Valtteri Bottas é empresariado por Toto Wolff
Personagem influente na Williams, Toto Wolff exerceu sua influência na contratação da esposa, Susie Wolff para pilota de desenvolvimento, trabalhando no simulador da fábrica da equipe. Além disso, o austríaco é o empresário do piloto de testes do time, o finlandês Valtteri Bottas, que vem ganhando cada vez mais espaço nos boxes da Williams, com participações nas primeiras sessões de treinos livres de quase todos os GPs de 2012.

willliams formula 1 f1 valtteri bottas bruno senna
Bottas e Bruno Senna: Um pode tomar o lugar do outro?
Falando em Valtteri Bottas e sua ascensão na Williams, reforçada pelo cargo de comando que seu empresário ocupa na escuderia, é impossível não achar que, para Bruno Senna, o gato está subindo no telhado. O finlandês sempre faz o primeiro treino de sexta-feira ocupando o carro de Senna. Além disso, o brasileiro não faz uma temporada de encher os olhos, apesar de ganhar de Pastor Maldonado nas classificações (6 x 4).

senna maldonado williams formula 1 f1
Senna é melhor que Pastor Maldonado (esq.) nos números, mas o venezuelano traz mais dinheiro à equipe
Na pontuação, a vitória do venezuelano no GP da Espanha deixa ele com 29 pontos contra 18 de Bruno e uma importante carta na manga, sem esquecer que Maldonado é o responsável pela maior entrada de dinheiro na Williams, através da petrolífera PDVSA. O desempenho de Senna também não é nenhum fenômemo, mas, com os fatores extra pista, perde em uma disputa direta com Pastor e isso será importante na hora de decidir qual vaga ficará com Bottas.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário