O austríaco Toto Wolff é o novo diretor executivo da Williams F1. A equipe inglesa fez o anúncio oficial nesta terça-feira. Wolff já era sócio da equipe desde 2009 e vinha sendo uma espécie de "diretor interino" desde a saída de Adam Parr, em março deste ano. Apesar de ter mais poder com o novo cargo, Toto será subordinado à Sir Frank, que permanece chefiando o time.
O finlandês Valtteri Bottas é empresariado por Toto Wolff |
Personagem influente na Williams, Toto Wolff exerceu sua influência na contratação da esposa, Susie Wolff para pilota de desenvolvimento, trabalhando no simulador da fábrica da equipe. Além disso, o austríaco é o empresário do piloto de testes do time, o finlandês Valtteri Bottas, que vem ganhando cada vez mais espaço nos boxes da Williams, com participações nas primeiras sessões de treinos livres de quase todos os GPs de 2012.
Bottas e Bruno Senna: Um pode tomar o lugar do outro? |
Falando em Valtteri Bottas e sua ascensão na Williams, reforçada pelo cargo de comando que seu empresário ocupa na escuderia, é impossível não achar que, para Bruno Senna, o gato está subindo no telhado. O finlandês sempre faz o primeiro treino de sexta-feira ocupando o carro de Senna. Além disso, o brasileiro não faz uma temporada de encher os olhos, apesar de ganhar de Pastor Maldonado nas classificações (6 x 4).
Senna é melhor que Pastor Maldonado (esq.) nos números, mas o venezuelano traz mais dinheiro à equipe |
Na pontuação, a vitória do venezuelano no GP da Espanha deixa ele com 29 pontos contra 18 de Bruno e uma importante carta na manga, sem esquecer que Maldonado é o responsável pela maior entrada de dinheiro na Williams, através da petrolífera PDVSA. O desempenho de Senna também não é nenhum fenômemo, mas, com os fatores extra pista, perde em uma disputa direta com Pastor e isso será importante na hora de decidir qual vaga ficará com Bottas.
0 comentários:
Postar um comentário