NASCAR - Allmendinger é suspenso indefinidamente por doping

aj allmendinger nascar sprint penske
  
O calvário de A. J. Allmendinger, envolvido em uma acusação de doping, parece longe de terminar. Afastado preventivamente da NASCAR desde o dia 7 de julho, quando a categoria revelou o resultado positivo de um exame anti doping feito pelo piloto na semana anterior, AJ teve uma dura derrota nesta terça-feira: a contra prova pedida pelo piloto também testou positivo, resultando em uma suspensão aplicada pela NASCAR.

aj allmendinger nascar sprint penske

Com a comprovação do doping, Allmendinger tornou-se infrator de dois artigos: O 12-1, sobre ações prejudiciais para as corridas de stock car, além do 19, que trata da política do abuso de substancias da NASCAR. A categoria divulgou uma nota na noite desta terça-feira, comunicando a suspensão por tempo indeterminado do piloto, mas não revelou qual foi a substância encontrada. O porta voz da categoria, David Higdon, disse que AJ receberá uma carta com instruções sobre o processo de reintegração. Caso concorde com os termos, Allmendinger poderá participar do Programa "Road to Recovery", aplicado nos casos de suspensão por doping aos pilotos da NASCAR.

aj allmendinger nascar sprint penske

Tara Ragan, empresária de Allmendinger, também divulgou uma nota repercutindo o resultado dos testes. Ela disse que a notícia não era a esperada por eles, mas a decisão será acatada pelo piloto. A Walldinger Racing, que cuida da carreira de AJ, começará uma série de testes com o auxílio de um laboratório independente, para tentar encontrar alguma coisa entre os alimentos consumidos por Allmendinger que possa tê-lo faito ingerir a misteriosa substância detectada nos exames.

sam hornish nascar penske dodge
Sam Hornish pilotará o Dodge #22 nas próximas duas etapas da Sprint
A Penske, equipe pela qual ele disputava a Sprint Cup, limitou-se a dizer que respeita os resultados e tratará do caso com o seu piloto no decorrer desta semana. Também aproveitou para anunciar que, com a suspensão de AJ, o Dodge #22 ficará nas mãos de Sam Hornish Jr. em Indianápolis e Pocono.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário