Brad Keselowski partiu da pole em New Hampshire e terminou na frente, mas isso não evitou que o piloto passasse alguns sustos na pista. Nas voltas finais, Brad teve que contar com a "ajuda" de retardatários para retomar a liderança das mãos de Kevin Harvick. Austin Dillon, Sam Hornish Jr. e Ricky Stenhouse Jr. completaram o Top 5.
Começo de prova morno, com Keselowski (Dodge branco, à esquerda), dominando |
Depois de toda a agitação de Daytona, o pessoal da Nationwide foi para New Hampshire, um oval curto, de 1 milha, para relaxar um pouco. No geral, a prova foi morna, sem grandes emoções na maior parte do tempo. Brad Keselowski, o vencedor, liderou 131 das 200 voltas. Kasey Kahne, que terminou em 6º, liderou outras 43 e Harvick, mais 24, ou seja, nem na ponta a coisa foi muito emocionante. Quatro bandeiras amarelas foram agitadas e nenhuma delas foi por um big one, difícil de se ver em New Hampshire.
Elliott Sadler (#2) fez outra prova discreta e viu a diferença dele para o vice-lider diminuir |
A penúltima amarela, agitada na volta 120 por uma rodada de Danny Efland, após ser tocado por Cole Whitt, foi a responsável por mudar um pouco o marasmo inicial da prova. Até então, Keselowski e Kahne haviam comandado e, nos boxes, o piloto do Dodge #22 trocou apenas dois pneus. Outros pilotos fizeram o mesmo, como Harvick, Dillon e Stenhouse Jr.
Na última relargada, Kevin Harvick (#33) tomou a ponta de Brad Keselowski |
Quando a última amarela tremulou, por uma rodada de Danica Patrick, na volta 149, os líderes ficaram na pista. Elliott Sadler foi o primeiro a entrar e apostou em quatro pneus. Voltou à pista em 14º e terminou em 7º, mantendo a liderança do campeonato. Na relargada, Kevin Harvick deu o pulo e tomou a ponta de Keselowski. Brad não desistiu e passou a seguir de perto o #33. Faltando 21 voltas para o final, Harvick se enrolou com o Chevy #24 de Amber Cope, ficando encaixotado na pista. numa bela manobra, o Dodge #22 foi por cima e retomou a liderança para não mais perdê-la até o fim da prova. Nas últimas 10 voltas, Austin Dillon colou e passou Sam Hornish Jr. pela terceira posição. Esse foi o resultado final:
No campeonato, Elliott Sadler lidera, com 628 pontos. Dillon, vice-lider, tem 625. Ricky Stenhouse Jr. (612), Sam HOrnish Jr. (596), Justin Allgaier (555), Michael Anett (529), Cole Whitt (514), Mike Bliss (458), Danica Patrick (413) e Brian Scott (397) fecham o Top 10. A Nationwide viaja até Chicago para a disputa da STP 300, 18º etapa da temporada 2012, no próximo domingo, 22 de julho.
0 comentários:
Postar um comentário