Indy - Equipe de A. J. Foyt é punida, mas Conway mantém pódio


O pessoal lá nos Estados Unidos não anda lendo o livro de regras. Depois de duas punições no mesmo dia, pelo mesmo motivo (a tal da mangueira de refrigeração solta), na NASCAR, agora foi a vez da A. J. Foyt Racing ser reprovada em uma verificação. Nesse caso, estamos falando da vistoria depois da prova e do melhor resultado da equipe no ano, o terceiro lugar conseguido por Mike Conway em Toronto.

De acordo com a Indy, a equipe não respeitou a regra 14.7.2, que normatiza a capacidade máxima do tanque de combustível em 18,5 galões americanos. "Notamos a discrepância na capacidade e sentimos que essa diferença trouxe vantagem na pista para o carro da equipe, por isso aplicamos a punição", afirmou Will Phillips, vice-presidente de Tecnologia da categoria.

A punição em questão foi uma multa de 15 mil doletas, mais a perda de 10 pontos para o time. A equipe ainda pode recorrer disso. O pódio e a pontuação de Mike Conway foram mantidos, dentro daquela questão muito discutível de que o piloto não sabia de nada... Coitadinho dele...
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário