Pela quarta vez no ano, Lewis Hamilton confirmou o domínio que sempre mostra nos treinos e ficou com a pole position. O piloto da McLaren humilhou o resto, literalmente, sendo o único carro em Hungaroring a virar abaixo de 1min21s. Hamilton anotou sua terceira pole válida no ano (já que, na Espanha, ele fez o melhor tempo e foi punido depois) e larga como favoritíssimo para o GP, neste domingo.
Dominante em todo o fim de semana, Hamilton pode "passar a régua" com uma vitória no domingo? |
O Q1 foi tranquilo e sem surpresas. As três nanicas ficaram, com De la Rosa e Karthikeyan, da HRT; Pic e Glock, da Marussia; Petrov e Kovalainen, da Lotus, além do azarado da vez, Daniel Ricciardo, da Toro Rosso. Mas, houve uma indicação de surpresa para o Q2, já que Mark Webber e sua Red Bull passaram no limite para a próxima fase.
Webber ficou no Q2, larga em 11º e pode se complicar no campeonato |
Na segunda parte, Webber daria sinais que algo não ia bem com o seu carro, pois Sebastian Vettel estava muito bem, obrigado! O alemão disputava com os ponteiros, enquanto o australiano penava no fundão. Já com o Q2 encerrado, Mark estava na décima posição, rezando para que ninguém achasse uma volta, mas, para nossa alegria, Bruno Senna, o sobrinho mais famoso da F1, lembrou do tio e suas flying laps, assumiu a última posição entre os 10 que subiriam ao Q3 com pneus na segunda volta e decretou a queda do vice-líder do campeonato. Além de Webber, outros habitués da fase final, como as duas Mercedes e as duas Sauber, também recolheram.
Pela 1ª vez no ano, Bruno Senna passou para o Q3 com a Williams |
Com o treino todo feito com sol, não houve correria no Q3. Hamilton, Vettel, Maldonado, Massa, Raikkonen, Alonso, Button, Hulkenberg, Grosjean e Senna fizeram, cada um, suas próprias apostas. Hulkemberg, Maldonado e Senna já foram para a pista no começo, tentando alguma coisa surpreendente. As duas Lotus foram logo depois. Vettel e Button seguiram Hamilton, que já marcou o melhor tempo na sua primeira saída e ficou controlando os rivais. As Ferrari, numa tática arriscada, saíram nos minutos finais, para apenas uma volta lançada de cada um.
Grosjean fez outra excelente classificação e larga em 2º no domingo |
Já com a pole garantida, Hamilton ainda brincou, abaixando seu tempo para 1min20s953. Grosjean, no desespero da última volta, sapecou o segundo melhor tempo, deixando Sebastian Vettel e Jenson Button na segunda fila. O líder, Fernando Alonso, contentou-se com a 6ª posição, ótima quando levamos em consideração o fraco desempenho da Ferrari neste fim de semana. O espanhol divide a terceira fila com Raikkonen. Felipe Massa vai largar em 7º e Bruno Senna, em 9º, com Maldonado entre eles e Hulkenberg fechando o Top 10:
O GP da Hungria acontece neste domingo, com largada prevista para às 9h de Brasilia e transmissão ao vivo da Globo.
0 comentários:
Postar um comentário