GP2 - James Calado vence de ponta a ponta em Hockenheim



Aproveitando a pole, o britânico James Calado venceu de ponta a ponta a segunda prova da GP2 em Hockenheim. Felipe Nasr subiu outra vez ao pódio, enquanto Luiz Razia teve um dia ruim na Alemanha. Entre Calado e Nasr, Giedo van der Garde completou o pódio.

Felipe Nasr conseguiu seu 2º pódio em 2012
Enquanto James Calado disparou na largada, Luiz Razia foi perdendo posições. No hairpin, Razia errou sozinho e rodou, provocando a entrada do Safety Car. O brasileiro ainda voltou à pista, mas na 21ª posição. O vice-líder, Davide Valsecchi, era o 13º na relargada. Calado disparou novamente, seguido de perto por van der Garde. Felipe Nasr ficou em 3º, tendo que brigar pela posição com Fabio Leimer, além de uma fila com Johnny Cecotto Jr., Esteban Gutiérrez, Nigel Melker e Josef Král.

Mesmo sem um bom resultado no domingo, Razia manteve a liderança da GP2
Na frente, van der Garde não acompanhou o ritmo de Calado, deixando a vitória fácil para o britânico. Nasr soube economizar equipamento e também desgarrou no final. Após a prova, Davide Valsecchi, que terminou em 9º, foi beneficiado com punições para Jolyon Palmer e Stefano Coletti, subindo para 7º e marcando 2 pontos. Razia, mesmo subindo, terminou em 10º.


Com a 10ª posição, Razia não marcou pontos, mas ainda lidera o campeonato, com 171. Valsecchi é o segundo, com 161 pontos. Esteban Gutiérrez segue em terceiro, com 129, à frente de Giedo van der Garde, que tem 119. James Calado está chegando na briga, em quinto, com 116 pontos. Felipe Nasr é o nono, com 68 pontos. A GP2 vai para a Hungria, no próximo fim de semana, disputar a 9ª das 12 etapas da temporada 2012.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário