GP2 - Gutiérrez venceu na Hungria para voltar à briga pelo título



Na reta final do campeonato de GP2, Esteban Gutiérrez venceu a segunda prova da categoria em Hungaroring e voltou a ter chances reais de ser campeão neste ano. O mexicano largou na pole e não foi superado na 2ª bateria, realizada neste domingo. Os ataques iniciais de Nathanael Berthon foram contidos, deixando o francês com a segunda posição no final. O líder do campeonato, Luiz Razia, completou o pódio.

Gutiérrez venceu e se aproximou das primeiras posições na tabela de classificação
Enquanto Gutiérrez e Berthon disparavam, Razia fez uma prova de marcação em Davide Valsecchi, vice-líder. Largando na 6ª posição, o brasileiro pulou para 4ª ainda na reta. Após as primeiras voltas de muita cautela para todos, Razia, que economizou pneus, partiu para tomar a posição de Giedo van der Garde e terminou com um merecido pódio. Valsecchi também tentou seguir o brasileiro de perto e conseguiu terminar em 4º.

Felipe Nasr, que não completou a primeira prova, no sábado, largou em 25º e fez sua melhor corrida na GP2, misturando estratégia, paciência e combatividade para terminar em 8º lugar, última posição a pontuar. Victor Guerin fez outra corrida fraca, recebendo a quadriculada no 23º posto, penúltimo entre os que terminaram. Depois dos quatro primeiros, Jolyon Palmer, James Calado e Ryu Haryanto completaram o Top 8 com Nasr. Veja o resultado final da segunda etapa da GP2 na Hungria:


Faltando 6 corridas em 3 etapas, a disputa pelo título da GP2 pega fogo. Razia lidera, com 196 pontos e é seguido por Valsecchi, com 189; Gutiérrez, com 150; James Calado, com 132, Giedo van der Garde, com 129 e Max Chilton, com 124, todos sonhando com o campeonato. Felipe Nasr segue em 9º, com 69 pontos. A GP2 volta depois da parada de verão, na Bélgica, para a antepenúltima rodada dupla do ano.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário