A Fórmula Truck visitou Interlagos neste final de semana. A etapa foi válida como a quinta do Brasileiro e a terceira do Sul-Americano. Leandro Totti venceu e se aproximou dos líderes nas duas competições. A prova foi marcada pela presença constante da chuva, crinado mais uma variável para os caminhões que foram à pista.
Beto Monteiro não fez boa prova, mas ainda lidera o Brasileiro e o Sul-Americano |
A corrida teve início com o Pace Truck, devido à pista molhada. Após duas voltas, foi dada a bandeira verde e começaram as rodadas e saídas da pista. O líder, Beto Monteiro, sai no S do Senna, ainda no começo da prova, mas conseguiu retornar. Wellington Cirino foi vítima da saída de Monteiro. Logo depois, saiu novamente da pista, quando tentava se recuperar, acabando com as chances de um bom resultado. Felipe Giaffone, vencedor da etapa paulista em 2007 e 2011, excedeu o limite do radar e teve que cumprir uma passagem pelos boxes como punição.
Roberval Andrade liderava, mas perdeu a ponta para Leandro Totti antes do final do primeiro terço, inde o Pace Truck entra e é dada uma pontuação para os pilotos. Totti, Andrade, Marques, Boessio e Jardim foram os pontuados. No retorno da corrida, Totti começou a abrir do pelotão, seguido por Roberval Andrade. Com o passar da prova, Andrade não conseguiria acompanhar o ritmo do líder, ficando isolado na vice-liderança da prova. Jardim, Boessio, Marques, Reis, Dirani, Monteiro e Benavides formavam o segundo pelotão, com pegas interessantes até o final da prova. Faltando quatro voltas para a quadriculada, a chuva voltou a cair e esfriou o ânimo dos pilotos, que preferiram garantir as posições e evitar acidentes. Assim terminou a prova:
- Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 57min26s028
- Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 2s737
- Adalberto Jardim (SP/MAN-Volkswagen), AJ5 Competições, a 8s215
- Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, a 9s140
- Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 15s687
- André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 16s212
- Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, a 25s927
- Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 27s876
- Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 29s021
- Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 29s874
- Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, a 31s027
- Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, a 33s110
- José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, a 59s099
- Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 1min04s172
- Pedro Gomes (SP/Ford), 72 Sports, a 1min14s976
- Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, a 1min36s545
- Danilo Dirani (SP/Ford), 72 Sports, a 1 volta
- Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 1 volta
- Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, a 3 voltas
- Diumar Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, a 3 voltas
- João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, a 4 voltas
Não completaram:
Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 6 voltas
Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, a 7
voltas
Melhor volta: Monteiro, na 13ª, 2min09s702, média de 119,60
km/h
Pelo brasileiro, Beto Monteiro lidera, com 94 pontos. Leandro Totti (78), André Marques (71), Roberval Andrade (61) e Wellington Cirino (60) fecham o Top 5. A próxima etapa da categoria, sexta de dez previstas, acontecerá no dia 5 de agosto, em Cascavel (PR).
No Sul-Americano, Beto Monteiro é o líder, com 56 pontos. André Marques (54), Leandro Totti (48), Adalberto Jardim (39) e Wellington Cirino (38) são os cinco melhores. A quarta e última etapa do campeonato está marcada para o dia 9 de setembro, em Córdoba, na Argentina.
No Sul-Americano, Beto Monteiro é o líder, com 56 pontos. André Marques (54), Leandro Totti (48), Adalberto Jardim (39) e Wellington Cirino (38) são os cinco melhores. A quarta e última etapa do campeonato está marcada para o dia 9 de setembro, em Córdoba, na Argentina.
0 comentários:
Postar um comentário