Mais uma vaga se fechou para 2013. Com isso, a Silly Season da Fórmula 1 perde outro rumor, envolvendo o segundo carro da Red Bull. O australiano Mark Webber confirmou que estendeu seu contrato com a equipe austríaca por mais um ano e permanecerá como companheiro de Sebastian Vettel em 2013.
Recentemente, o nome de Webber esteve envolvido em um boato no qual ele iria para a Ferrari, com um contrato tampão de um ano, para ocupar o lugar do brasileiros Felipe Massa, enquanto a Scuderia de Maranello esperava pela chegada de Vettel, em 2014. Pilotando para a Red Bull desde 2007, o vencedor do GP da Inglaterra preferiu a segurança de um lugar onde ele já conhece tudo e todos. Na equipe dos energéticos, Mark conquistou todas as suas 9 vitórias na categoria máxima do automobilismo.
Preferiu? Como assim?
Isso mesmo, caro leitor. Preferiu ficar na Red Bull pois, segundo o próprio piloto, ele chegou a iniciar uma conversa com a Ferrari sobre uma vaga no time vermelho. As negociações, entretanto, não avançaram e o desejo de ficar na Red Bull falou mais alto. Com isso, o australiano vai feliz para sua 12ª temporada na Fórmula 1, sétima pela equipe de Milton Keynes.
Papo clichê à parte, eu acho que Webber ainda tem a vontade de sair da Red Bull, mas sabe que, por enquanto, a oportunidade de ser campeão é muito grande. Maior do que em 2010, pois, esse ano, ele briga com alguém de outra equipe e pode pedir atenção especial do sei time. Nessas condições, assinar com outra casa, ainda mais aquela que é a inimiga em 2012, seria dar um tiro no pé e Mark já não nenhum garoto para esperar por uma terceira chance.
0 comentários:
Postar um comentário