GP2 - Cecotto apostou alto e venceu em Hockenheim


  
O esporte, assim como a vida, é feito de apostas. Hoje, em Hockenheim, Johnny Cecotto Jr. apostou contra a chuva e conseguiu vencer a primeira prova da GP2 na Alemanha. Fabio Leimer e Stéphane Richelmi completaram o pódio. Felipe Nasr foi o 4º e Luiz Razia, o 7º, com o vice-lider, Valsecchi, em 13º.

Melhor brasileiro na prova, Felipe Nasr terminou em 4º
Antes da largada, a pista de Hockenheim estava molhada, mas não muito e a chuva já havia parado. Enquanto a maioria dos pilotos correu com pneus intermediários, Johnny Ceccoto Jr. e Stéphane Richelmi apostaram em pneus slicks. Logo nas primeiras voltas, o que parecia uma insanidade revelou-se uma jogada de mestre, com os dois voando baixo na pista. Na volta 5, por exemplo, Cecotto passou oito carros e era questão de tempo até que os dois carros chegassem nos ponteiros. O venezuelano assumiu a liderança de forma pacata, já que todos foram para os pits, trocar os pneus por slicks. Richelmi, que optou por borracha macia nos seus pneus, começou a diminuir a diferença para Cecotto, que corria com borracha média.

Luiz Razia terminou em 7º, mas ampliou a vantagem na liderança da GP2
Na volta 23, Richelmi parou e voltou atrás de Fabio Leimer, mas teve que se preocupar muito mais com a pressão do brasileiro Felipe Nasr. Apesar das tentativas, o terceiro degrau do pódio acabou mesmo com Richelmi, premiado por sua coragem. Johnny Cecotto Jr. entrou para os pits na volta 242 e voltou ainda na frente de Leimer, que pouco pôde fazer. As voltas finais foram uma questão de Cecotto trazer o carro até a quadriculada. O líder do campeonato, Luiz Razia, terminou em 7º e o vice, Davide Valsecchi, sobreviveu na 13ª posição. Veja a classificação final da primeira corrida:


Razia ampliou sua vantagem na liderança da GP2. O brasileiro tem 171 pontos e Davide Valsecchi, 159. Esteban Gutiérrez é o terceiro, com 123 pontos e Giedo van der Garde, o quarto, com 107. Felipe Nasr está na nona colocação, com 58 pontos. Para a segunda prova, que acontece neste domingo, às 5h30 (Horário Oficial de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV, os oito primeiros invertem suas posições para a largada. Com isso, Luiz Razia largará na primeira fila, ao lado do pole, James Calado.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário