F1 - A Argentina quer voltar ao calendário com Mar del Plata


A revista argentina Corsa publicou em seu site uma matéria sobre a possível volta da pátria de Juan Manuel Fangio ao calendário da Fórmula 1. O mais surpreendente é que o circuito que sediaria esta prova é um traçado de rua, em Mar del Plata.

A publicação entrevistou Enrique Meyer, Ministro de Turismo da Argentina, que garantiu a proximidade de um acordo entre o país e a FIA, para a realização da prova em 2013. Esse contrato seria para realização da prova por três anos (de 2013 até 2015) e utilizaria o traçado de rua de Mar del Plata, que foi idealizado por Hermann Tilke. O alemão está em uma vibe de circuitos de rua, pois também trabalha no traçado de Nova Jersey, que sediará o GP das Américas, previsto para o mesmo 2013. Com a soma dessas e das provas que já são realizadas, teremos vinte e duas corridas. Bernie Ecclestone afirmou várias vezes que o limite de provas por temporada é de vinte, então a roleta de apostas sobre os cortes começou a girar. Fala-se em revezamento entre Barcelona e Valência para sediar o GP da Espanha, além da queda do GP da Coréia do Sul, onde a organização vive chorando um descontinho nas taxas para o Tio Bernie.

A revista afirma que o circuito de Mar del Plata será localizado na região da Praia Grande, na Base Naval e terá 18 curvas em uma extensão de aproximadamente 5 mil metros. A cidade de Mar del Plata tem tradição esportiva. Entre outros eventos de futebol (foi uma das sedes da Copa de 1978), tênis e esportes olímpicos (recebeu os Jogos Pan-Americanos de 1995), a cidade foi a largada para o Rali Dakar de 2012.

Com informações do Grande Prêmio
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário