Todo mundo já sabia que a extinção do abastecimento derrubaria os tempos de pit stops, mas, neste fim de semana, a McLaren esnobou as outras equipes no GP da Alemanha. Em uma das paradas de Jenson Button, os ingleses trocaram os quatro pneus em 2s31! De longe, esse tempo é o recorde mundial de pit stop mais rápido da F1 em todos os tempos.
Considerando que um bom pit stop é feito em torno de 4 segundos, a McLaren derrubou quase pela metade este tempo. Parando para pensar que, em apenas 2s31 a equipe coordenou quinze mecânicos em um espaço mínimo da área de pit, a dimensão deste recorde aumenta muito. A equipe conseguiu abaixar em quase meio segundo o tempo anterior, que já era considerado um absurdo de rápido. O vídeo que segue tem uma qualidade ruim, mas vale pelo registro do pit stop, já que a FIA não libera imagens da Fórmula 1 no Youtube:
Aqui, Lee McKenzie, jornalista da BBC, analisa, com David Coulthard, a parada, comparando-a com a Sebastian Vettel, que perdeu a 2ª posição para Button na parada:
0 comentários:
Postar um comentário