Com o sol brilhando em Hockenheim, imaginava-se que a prova de GP3 fosse mais calma do que a de sábado, disputada com muita chuva. Acontece que o asfalto seco animou de mais o pessoal e a maor parte da prova ocorreu sob Safety Car. Logo na largada, um acidente envolveu quatro carros, acabando com a corrida de Lewis Williamson, Alice Powel, William Buller e Vicky Piria. A italiana Piria, musa da GP3, decolou com o seu carro, espalhando muita sujeira e pedaços dele no pouso e lá se foram 8 voltas com o Safety Car.
Daniel Abt tentou vencer em casa, mas acabou em 2º |
No reinício, Mitch Evans, que havia perdido a ponta para Daniel Abt, tratou de recuperar a liderança e tentar abrir uma vantagem confortável. Na volta seguinte, outro acidente forte com Fabiano Machado, que perdeu o controle do seu carro, decolou em uma zebra e também espatifou a máquina ao voltar para o chão, fez com que o Safety Car voltasse, terminando a prova em bandeira amarela. Evans, Abt, Connor Daly, Tamas Pal Kiss, Matias Laine, Aaro Vainio, Tio Ellinas e Giovanni Venturini fecharam a zona de pontuação.
Aaro Vainio é o vice-líder da GP3, em 2012 |
Evans lidera, com 121 pontos, contra 103 de Vainio e 76 de Abt. A GP3 acompanha a Fórmula 1 na Hungria, no próximo fim de semana, com duas baterias na antepenúltima etapa da categoria válida pelo campeonato de 2012.
0 comentários:
Postar um comentário