MotoGP - Ben Spies confirma saída da Yamaha no fim do ano


  
Um dos boatos mais certos do paddock da MotoGP foi confirmado nesta semana. O prórpio Ben Spies anunciou, via Twitter, que deixa a equipe de fábrica da Yamaha no final da temporada 2012 da categoria. Após o rebuliço que o comentário causou, o piloto confirmou para o site Superbike Planet, através de uma nota, sua decisão para 2013. Enquanto seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, lidera o mundial, com 185 pontos, Spies ocupa a décima posição, com 66 pontos e dois quartos lugares como suas melhores posições de chegada em 2012.

Bem Spies vem realizando uma fraca temporada na MotoGP, em 2012 
"Ontem (segunda-feira) eu fiz um comentário no Twitter que causou rebuliço. Hoje eu vou dizer que escolhi deixar a Yamaha após está temporada por várias razões. Explicarei mais quando sentir que é apropriado", escreveu Spies na nota enviada ao site norte americano. "Estou discutindo a minha situação com meus patrocinadores e eles estão me apoiando. Existem algumas pessoas na Yamaha que odeio deixar e eles sabem quem são. Desejo o melhor para a Yamaha. Não farei nenhum comentário adicional até que o anuncio oficial seja divulgado", completou o piloto.

Em 2009, ano no qual conquistou o Superbike World Championship
Imediatamente a boataria mudou de foco e passou a tratar de duas questões. A primeira é o destino de Spies. Comenta-se que o norte americano poderia volta ao Mundial de Superbike, onde foi campeão em 2009. No mesmo comentário, especula-se que já haveria até um acordo entre ele e a BMW.

Valentino Rossi é o preferido do Marketing da Yamaha
Outra porta que se abriu para especulações foi sobre o ocupante da vaga deixada por Spies. Três nomes surgem fortes: Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow, pilotos da Monster Yamaha Tech 3, além de Valentino Rossi, atualmente padecendo na Ducati e 4 vezes campeão da MotoGP pela Yamaha. Crutchlow teria, também, uma proposta melhor da Ducati; Dovizioso corre por fora nessa briga e Rossi seria o preferido, pois, desde a saída do italiano, a equipe japonesa não conta com um patrocinador principal. Minha aposta é na volta de Rossi e a sua?
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário