O fim de semana na Hungria está sendo muito feliz para Max Chilton. O inglês conseguiu sua primeira vitória na GP2, depois de partir da pole position, também sua primeira na categoria. Chilton liderou de ponta a ponta, mas teve que defender a vitória nas voltas finais, quando foi atacado por Davide Valsecchi. Luiz Razia completou o pódio.
Chilton apostou na troca de 2 pneus e conseguiu a 1ª vitória |
A pista seca de Hungaroring contribuiu para uma prova movimentada e com disputas desde a largada. Enquanto os ponteiros partiram sem problemas, Ryu Haryanto e Rodolfo González se tocaram e rodaram. por causar a confusão, González foi punido com um drive through. Felipe Nasr, em corrida de recuperação, já chegava no pelotão da frente, que via Chilton disparando, enquanto Valsecchi e Razia brigavam palmo a palmo pela segunda posição do italiano.
Davide Valsecchi foi o mais combativo na pista, lutando com Razia e com Chilton |
Entre as voltas 11 e 13 os pilotos foram para as paradas. Max Chilton e Davide Valsechi fizeram uma estratégia diferente, trocando só dois pneus. Com quatro pneus novos, Luiz Razia atacou de vez Valsecchi, protagonizando um dos melhores momentos da prova. Apesar da vontade, o brasileiro não conseguiu superar o principal rival na luta pelo campeonato.
Felipe Nasr fazia corrida de recuperação, mas errou no final e abandonou |
Além de se defender bem de Razia, Davide Valsecchi ainda teve fôlego para tentar vencer a prova, nas voltas finais, atacando um Max Chilton quase descalço com a sua Carlin. Enquanto os dois se pegavam pela primeira posição, Razia tirou o pé e ficou secando a disputa. O italiano não cometeu erros e o inglês suportou bem a pressão até receber a bandeirada e comemorar seu primeiro triunfo na GP2. Com a segunda posição, com Razia em terceiro, Valsecchi descontou alguma coisa na classificação.
Prejudicado pelo companheiro de equipe, Victor Guerin sobreviveu na 21ª posição |
Felipe Nasr fazia uma corrida sólida, mas escapou faltando 4 voltas para o fim e abandonou. Vitor Guerin lutava no pelotão intermediário, mas rodou após ser tocado pelo companheiro de equipe, Nigel Melker, em uma manobra que será investigada após a prova. Guerin ainda voltou e terminou em 21º. Veja o resultado final da primeira bateria da GP2 em Hungaroring:
Considerando a regra do grid invertido para a segunda prova, onde os 8 primeiros invertem posições, Esteban Gutiérrez será o pole da segunda bateria na pista húngara, com largada marcada para às 5h35 de domingo, no Horário de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV 4.
0 comentários:
Postar um comentário