O trocadilho é óbvio, mas reflete o que foi a prova de Kurt Busch, com o carro da pequena Phoenix Racing, que teve de tudo: big one, parceria com o irmão, Kyle e terminou com uma vitória memorável. O mais mais velho dos irmãos Busch é um cara controverso, que divide opiniões, mas, nessa sexta, todos concordaram que ele conseguiu uma vitória maiúscula.
Os irmãos Busch (com Kyle empurrado por Kurt) fizeram uma das duplas mais fortes em Daytona |
A Subway Jalapeño 250 começou com as duplas se ajudando. Destacaram-se no início, os irmão Busch, Elliott Sadler e Joey Logano, Danica Patrick e Ricky Stenhouse Jr., além dos dois Penske, Brad Keselowki e Sam Hornish Jr. A primeira das seis bandeiras amarelas da prova aconteceu na volta 7, por problemas com o #11, de Brian Scott. Na relargada, na volta 12, Hornish Jr. e Keselowski lideravam. Danica Patrick, em uma prova sensacional, se mantinha no primeiro pelotão e chegou à liderança, empurrada por Keselowski, na volta 22. Ela foi a segunda em número de voltas lideradas, com 13, ficando atrás apenas de Kurt Busch, que liderou 23 giros.
Danica Patrick (#7) fazia uma de suas melhores provas, mas ficou no muro no final da prova |
Kyle Busch parecia ter superado todas as diferenças com o irmão, Kurt. Pilotando o seu Toyota #54, ele fez uma parceria por quase toda a prova com o mais velho Busch. Ambos levaram os carros ao limite, enquanto empurravam um ao outro. Outra dupla que apareceu na frente foi Mike Wallace (#01) e Kevin Harvick (#33), mas eles ficariam marcados por serem a causa do big one que mudou a prova. Mike Wallace já havia causado uma amarela na volta 41, após uma rodada.
Brad Keselowski (#22) e Joey Logano (#18) faziam boas provas, mas ficaram pelo caminho |
Na volta 65, Wallace era empurrado por Harvick, quando perdeu contato com o #33. Na tentativa de voltar à frente de Harvick, Wallace desceu muito entre as curvas 1 e 2, tocando no #30, de James Buscher. Daí em diante foi um big one típico de Daytona, com 15 carros envolvidos. Entre eles, muitos pilotos com chances na prova, como Joe Nemechek, Cole Whitt, Brad Keselowski, Elliott Sadler, Kyle Busch, Kurt Busch, Johanna Long e Clint Bowyer. Alguns, como os irmãos Busch, Long, Sadler e Nemechek, conseguiram voltar, mas com os carros remendados e sem muitas chances na prova.
Mike Wallace (#01) e o big one que ele começou em Daytona: 15 carros envolvidos |
Quem olhasse para o #1 da Phoenix Racing, diria que Kurt Busch voltou à pista para conseguir alguns pontos para a equipe. Mas não era essa a ideia do Buschão. Depois dos consertos feitos no carro, ele voltou para a corrida com a corda toda. Usou de muita estrategia e combatividade na pista para chegar nos ponteiros. Após a bandeira amarela na volta 88, provocada pelo acidente de Jefrey Earnhardt, que acabou tirando também Danica Patrick da prova, que tentou desviar e foi tocada por outro carro, indo direto para o muro de proteção, Kurt Busch já estava brigando pela liderança em parceria com Sam Hornish Jr.
A chegada, com Dillon (#3) cruzando a linha de lado, depois do toque em Annett (#43) |
Na volta 96, a última amarela foi agitada, por detritos na pista. A largada seria com green-white-checkered e as duplas já estavam todas embaralhadas. Kurt Busch era empurrado por Ricky Stenhouse Jr. enquanto Austin Dillon era empurrado por Michael Annett. Depois de três voltas eletrizantes, Dillon tentou dar o bote nas últimas curvas e foi bloqueado por Stenhouse Jr., deixando a pista livre para Kurt Busch vencer de forma brilhante. Dillon se enroscou com Annett e perdeu a terceira posição, chegando em quarto, já de lado na pista. A confusão de Dillon provocou uma série de pequenos acidentes após a quadriculada e assim terminaram os pilotos da Nationwide, em Daytona:
Após 16 das 33 provas previstas para 2012, Elliott Sadler continua líder da Nationwide, com 591 pontos. Atrás dele estão Austin Dillon (589), Ricky Stenhouse Jr. (573), Sam Hornish Jr. (556), Justin Allgaier (519), Michael Annett (496), Cole Whitt (488), Mike Bliss (427), Danica Patrick (383) e Tyler Malsam (369), fechando os dez primeiros. A próxima etapa da Nationwide acontecerá no próximo sábado, 14 de julho, em Loudon, onde o oval de New Hampshire receberá a F. W. Webb 200.
0 comentários:
Postar um comentário