MotoGP - Lorenzo vence em Mugello e mostra quem manda



Foi uma vitória daquelas indiscutíveis. Jorge Lorenzo fez uma corrida à parte, venceu fácil e deu o seu recado: quem quiser lhe tomar o título de 2012 vai ter que lutar muito por isso. Não fosse pela pole position, perdida para Dani Pedrosa no sábado, o fim de semana de Lorenzo teria sido 100%. Pedrosa, aliás, pouco pôde fazer em Mugello e contentou-se com um 2º lugar.

Lorenzo não precisou nem olhar para trás. Foi só acelerar e vencer fácil em Mugello
Na largada, Lorenzo partiu da segunda posição direto para o ataque ao pole. Pedrosa contornou a primeira curva de Mugello vendo o adversário emparelhar a Yamaha #99 com a sua Honda #26. Lorenzo saiu dessa curva na liderança e partiu para uma esmagadora vitória. Na linha de chegada, a diferença entre Jorge e Dani foi de 5s223. Nas primeiras voltas, Pedrosa ainda teve que se preocupar com Andrea Dovizioso, que lhe tomou a 2ª posição, mas não suportou a pressão do vice-líder do campeonato por mais que 3 voltas.

Andrea Dovizioso fez mais uma prova incrível com uma Yamaha não oficial
Apesar disso, Dovizioso foi o destaque da prova. Depois de perder o 2º posto para Pedrosa, também foi ultrapassado por Stefan Bradl e iniciou um dos melhores duelos do dia. Eles permaneceram colados durante toda a prova, com o italiano retomando o último degrau do pódio a 3 voltas do final. Pilotando para um time satélite da Yamaha, Dovizioso está cada vez mais perto de ocupar a segunda moto oficial da Yamaha, no lugar de Ben Spies, que fez outra prova fraca.

Valentino Rossi ficou longe da vitória, mas fez a festa dos italianos com um incrível sprint final
Valentino Rossi se manteve no pelotão intermediário durante toda a etapa de Mugello, lutando com o companheiro de Ducati, Nicky Hayden, além de Cal Crutchlow e Casey Stoner. Também nas voltas finais, o italiano resolveu jogar pra galera e, com um sprint fantástico, conseguiu terminar na frente do pelotão, com a 5ª posição. Esse foi o resultado final do Grande Prêmio da Itália de MotoGP:


Com a vitória, Lorenzo soma 185 pontos no campeonato, contra 166 de Dani Pedrosa. Casey Stoner é o terceiro, com 148, mas vê a aproximação de Andrea Dovizioso, que tem 108 pontos. Cal Crutchlow é o quinto, com 95 e Valentino Rossi, o sexto, com 82 pontos. Agora, a MotoGP faz uma pausa para voltar às pistas nos dias 27, 28 e 29 de julho, quando disputará o GP dos EUA na lendária pista de Laguna Seca.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário