MotoGP - Vitória da paciência de Dani Pedrosa na Alemanha



O espanhol Dani Pedrosa mostrou, durante a etapa de Sachsenring da MotoGP, uma virtude comum nos grandes vencedores: A paciência. Superado na classificação pelo companheiro de Honda, Casey Stoner, o espanhol passou quase toda a prova de hoje apenas esperando. Terminou premiado com a vitória.

As Honda fizeram uma corrida à parte, com Stoner (#1) e Pedrosa (#26)
Quando as luzes se apagaram, as duas Honda dispararam na frente, com Stoner liderando Pedrosa. Jorge Lorenzo, o terceiro, liderava o segundo pelotão, sem chances de vitória, exceto por alguma desgraça que acontecesse com os dois líderes. Lá na frente, Pedrosa esperava pelo melhor momento. Nas voltas finais, a hora chegou e o espanhol, vencedor das duas últimas provas em Sachsenring, tomou a ponta de Stoner e o jogo de gato e rato começou.

Jorge Lorenzo aproveitou a queda de Stoner e terminou em segundo
Os dois trocaram de posição algumas vezes, até que, na ultima volta, Casey Stoner perdeu a paciência (sempre ela) e arriscou demais em busca da liderança. A precipitação custou caro para o australiano, que caiu e deixou a vitória de mão beijada para Pedrosa. Lorenzo também ganhou o segundo lugar e Andrea Dovizioso foi o mais sortudo, pois ganhou um lugar no pódio. Ben Spies e Stefan Bradl completaram os cinco primeiros. Valentino Rossi voltou a mostrar habilidade, terminando em sexto, muito à frente das outras Ducati:


Lorenzo segue líder, com 160 pontos. Dani Pedrosa vem em segundo, com 146, seguido por Casey Stoner, com 140. Em quarto, aparece Andrea Dovizioso, com 92. Cal Crutchlow é o quinto colocado, com 85 e Valentino Rossi, o sexto, com 71 pontos. A MotoGP continua a maratona de junho/julho, com o Grande Prêmio da Itália, no próximo fim de semana, no autódromo de Mugello.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário