GP2 - Razia vence em dia de festa brasileira

  
A segunda prova da GP2 em Silverstone foi verde e amarela. Luiz Razia venceu com direito a show na pista e dobradinha brasileira, com Felipe Nasr, no pódio. Davide Valsecchi bem que tentou, mas não conseguiu evitar a vitória de Razia e o aumento da diferença para o novo líder da categoria.

Razia resistiu à pressão de Valsecchi nas voltas finais
Enquanto Giedo van der Garde largou e disparou na frente, Felipe Nasr manteve a segunda posição, se defendendo de Valsecchi. Razia pulou para a quarta posição e começou a agitar as coisas na pista. Em pouco tempo, ele superou Valsecchi e Nasr, partindo em busca de van der Garde. Os pneus do holandês superaqueceram e obrigaram o líder da prova a fazer um pit stop. Com o caminho livre, Razia tratou de abrir uma diferença que seria importante no final.

No final, a vitória e a confirmação da liderança no campeonato
Motivado pela perda da liderança no campeonato, Valsecchi passou Nasr e resolveu vender caro o primeiro lugar na classificação geral. O italiano descontou a diferença para o brasileiro e atacou nas voltas finais. Com muita calma, Razia soube evitar as investidas e cruzou a linha de chegada em primeiro. Restou à Valsecchi o segundo lugar na prova e na tabela. Felipe Nasr fez uma prova consistente e completou o pódio da segunda corrida da GP2 em Silverstone.

Razia comemora no pódio, observado por Felipe Nasr
Luiz Razia sai da Inglaterra como líder da GP2, após 14 das 24 etapas disputadas. Ele tem 165 pontos, contra 159 de Davide Valsecchi. Esteban Gutiérrez é o terceiro, com 122 pontos. James Calado e Max Chilton empatam com 95 pontos, mas Calado leva vantagem e é o quarto na classificação. Felipe Nasr está na décima primeira posição, com 46 pontos. As próximas duas etapas acontecerão em Hockenhein, na Alemanha, entre os dias 20 e 22 de julho.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário