A segunda prova da GP2 em Silverstone foi verde e amarela. Luiz Razia venceu com direito a show na pista e dobradinha brasileira, com Felipe Nasr, no pódio. Davide Valsecchi bem que tentou, mas não conseguiu evitar a vitória de Razia e o aumento da diferença para o novo líder da categoria.
Razia resistiu à pressão de Valsecchi nas voltas finais |
Enquanto Giedo van der Garde largou e disparou na frente, Felipe Nasr manteve a segunda posição, se defendendo de Valsecchi. Razia pulou para a quarta posição e começou a agitar as coisas na pista. Em pouco tempo, ele superou Valsecchi e Nasr, partindo em busca de van der Garde. Os pneus do holandês superaqueceram e obrigaram o líder da prova a fazer um pit stop. Com o caminho livre, Razia tratou de abrir uma diferença que seria importante no final.
No final, a vitória e a confirmação da liderança no campeonato |
Motivado pela perda da liderança no campeonato, Valsecchi passou Nasr e resolveu vender caro o primeiro lugar na classificação geral. O italiano descontou a diferença para o brasileiro e atacou nas voltas finais. Com muita calma, Razia soube evitar as investidas e cruzou a linha de chegada em primeiro. Restou à Valsecchi o segundo lugar na prova e na tabela. Felipe Nasr fez uma prova consistente e completou o pódio da segunda corrida da GP2 em Silverstone.
Razia comemora no pódio, observado por Felipe Nasr |
Luiz Razia sai da Inglaterra como líder da GP2, após 14 das 24 etapas disputadas. Ele tem 165 pontos, contra 159 de Davide Valsecchi. Esteban Gutiérrez é o terceiro, com 122 pontos. James Calado e Max Chilton empatam com 95 pontos, mas Calado leva vantagem e é o quarto na classificação. Felipe Nasr está na décima primeira posição, com 46 pontos. As próximas duas etapas acontecerão em Hockenhein, na Alemanha, entre os dias 20 e 22 de julho.
0 comentários:
Postar um comentário