Vendo o nome do pole, Timothy Peters, como vencedor, você pensa que foi uma prova fácil, mas a etapa de Iowa teve altos e baixos para o piloto da Red Horse. Largando da pole, Peters logo viu que teria um dia difícil, pois James Buescher ficou colado no seu truck. Os dois dominaram a prova, com 91 voltas de Buescher na liderança e 87 de Peters. Das 200 voltas da prova, 39 foram perdidas em 7 bandeiras amarelas.
James Buescher dominava a prova, mas um pneu furado acabou com a corrida do truck #31 |
Depois de uma longa série na liderança, James Buescher viu seu mundo cair devido ao pneu dianteiro direito do truck #31, que furou, mandando ele direto para o muro da curva 2. Começava aí uma nova subida da montanha russa de Peters, de volta à liderança e sem o principal rival na pista. Na relargada da penúltima amarela, faltando 33 voltas, Peters voltou a cair, quando viu Ron Hornaday fazer uma ultrapassagem brilhante sobre ele e Johnny Sauter para assumir a liderança.
Peters (#17) superou Hornaday (#9) na última relargada para vencer em Iowa |
Mas ainda havia uma última subida para Peters, que segurou Sauter até a última amarela, agitada a 20 voltas do fim. Na relargada, ele emparelhou com Hornaday, sabidamente bom em relargadas, e conseguiu superar o truck #9 para assumir de vez a ponta. Matt Crafton ainda teria tempo para passar Johnny Sauter e chegar em 3º. Justin Lofton completou o Top 5. Em tarde pouco inspirada, Nelsinho Piquet, que largou em 2º, terminou em 9º. Miguel Paludo foi o 13º, sem se acertar com o truck e com a pista de Iowa. Veja o resultado final da American Ethanol 200:
A vitória deu mais folga para Timothy Peters na liderança da Truck Series. Ele tem 353 pontos, contra 341 de Justin Lofton. Ty Dillon (339), James Buescher (313), Parker Kligerman (306), Matt Crafton (305), Ron Hornaday (296), Joey Coulter (292), Nelsinho Piquet (284) e Miguel Paludo (262) completam os dez melhores. A décima etapa da categoria, a American Ethanol 225, acontece no próximo sábado, dia 21 de julho, em Chicago.
0 comentários:
Postar um comentário