GP3 - Vitória de Patric Niederhauser na primeira bateria de Hockenheim



O suíço Patric Niederhauser sobreviveu à confusão que foi a primeira bateria da GP3 em Hockenheim. A chuva caiu forte, causando até uma interrupção durante a prova. No final, O piloto da Jenzer MOtorsports conseguiu sua segunda vitória na temporada. Conor Daly e Kevin Ceccon completaram o pódio.

Ao contrário do que aconteceu na GP2, quem apostou em pneus slicks para a largada da GP3 se deu mal. Um temporal desabou sobre Hockenheim pouco antes da prova começar e, com os pneus já instalados, nenhuma equipe poderia fazer uma troca. Os pilotos que largaram com pneus slick foram obrigados a começar a corrida e gastar um pit stop para colocar os de chuva.

O sorriso de Niederhauser, antes do aguaceiro que caiu em Hockenheim
Mesmo largando com Safety Car, a direção de prova interrompeu a corrida pois a pista estava sem condições. Quinze minutos depois, a prova foi reiniciada com o carro de segurança. No fim das contas, apenas 10 voltas foram dadas em ritmo de corrida. Niederhauser, Ceccon e Daly batalharam pela vitória até o fim, mas o suíço conseguiu assumir a ponta e mantê-la até a quadriculada. A GP3 abre o domingo em Hockenhiem, fazendo a segunda bateria do fim de semana, às 4h25, no Horário Oficial de Brasília.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário