Yamaha confirma contratação de Valentino Rossi

A Yamaha Factory Racing, time oficial da montadora japonesa na MotoGP, anunciou a volta do italiano Valentino Rossi para a equipe, com um contrato assinado pelos próximos dois anos. Dos sete títulos do italiano na principal categoria da Motovelocidade (foi campeão em 2001 da 500cc, categoria substituída pela MotoGP no ano seguinte), quatro deles foram conquistados com a Yamaha. Rossi, com essa transferência, encerra o ciclo de dois anos onde padeceu tentando tirar leite de pedra na Ducati.

O que começou como um sonho italiano, com moto e piloto juntos na busca por um título, terminou de forma melancólica. Em 2011, por exemplo, The Doctor terminou o ano sem vitórias, fato que nunca havia acontecido em sua carreira profissional, iniciada na 125cc (hoje, Moto3), em 1996. Nos sete anos que pilotou uma Yamaha na categoria principal, Rossi disputou 117 GPs, com 46 vitórias e quatro títulos (2004, 2005, 2008 e 2009). Esses números o tornam o piloto mais bem sucedido na história da marca japonesa na MotoGP.


Rossi vai dividir os boxes da Yamaha com Jorge Lorenzo, atual líder do mundial 2012 e forte candidato ao título, o que deixa o time japonês como franco favorito para 2013, com a dupla mais forte da MotoGP. A vaga já estava aberta desde o anúncio feito por Ben Spies, que confirmou sua saída da Yamaha no fim de 2012. A corrida, agora, é pela vaga aberta por Rossi na Ducati. Os candidatos são o italiano Andrea Dovizioso e o inglês Cal Crutchlow, que também é cotado para voltar à Superbike. A dança das cadeiras começou na MotoGP!
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário