Ele chegou como favorito para 2012, mas viu o companheiro de equipe, Hélio Castroneves, vencer a primeira etapa, em St. Pete. Hoje, em Barber, no Alabama, o australiano Will Power mostrou porque é um forte candidato ao título da Indy. Com uma estratégia perfeita, ele acompanhou os líderes e assumiu a ponta nas voltas finais para ser o primeiro a receber a quadriculada no GP do Alabama. Scott Dixon, que liderou o maior número de voltas, foi o segundo e Hélio Castroneves completou a dobradinha da Penske, chegando em terceiro lugar.
Castroneves, aliás, saiu do pole positions para liderar as primeiras 25 voltas. Depois, não voltou mais a liderança. Depois da primeira janela de paradas nos pits, Dixon assumiu a liderança e prometia conseguir a primeira vitória do ano para a Ganassi. Will Power vinha em prova de recuperação, avançando constantemente. Na segunda série de paradas, Dixon e Power pararam com bandeira verde e Castroneves parou na primeira volta após a bandeira amarela provocada por Katherine Ledge. Na relargada, a ordem era Power, Dixon, Hinchcliffe, Castroneves e Rahal. O piloto da Ganassi tentou atacar o australiano da Penske e até conseguiu assumir a liderança, mas Power prontamente recuperou a ponta. Hélio e Rahal superaram Hinchcliffe e Castroneves sofreu nas voltas finais com a pressão de Graham Rahal, mas manteve-se em terceiro.
Rubens Barrichello fez um final de prova espetacular, terminando em uma brilhante oitava posição. Sempre no meio do pelotão, Rubinho mostrou que está se adaptando rapidamente à nova categoria. Seu companheiro de KV, Tony Kanaan, teve problemas mecânicos e terminou na 21ª colocação. Seguem as informações completas do final do GP do Alabama:
Após as duas etapas, Hélio Castroneves lidera a Indy, com 86 pontos. Scott Dixon é o segundo, com 84, seguido por Will Power, com 77; James Hinchcliffe, com 60 e Simon Pagenaud, com 58. Rubens Barrichello é o décimo, com 37 pontos e Tony Kanaan é o vigésimo sexto, com 22 pontos. A próxima etapa da Indy 2012 será nas ruas de Long Beach, no dia 15 de abril.
0 comentários:
Postar um comentário