Sempre se fala da boa estratégia, condição fundamental para a vitória em uma prova longa, como as etapas da Sprint Cup. Na prática, poucos sabem tirar o planejamento do papel e colocá-lo em prática. No Kentucky, Brad Keselowski mostrou que faz parte deste seleto grupo, começando entre os primeiros, mantendo-se na briga, assumindo a ponta na hora certa e economizando equipamento para as voltas finais. Enfim... O jovem Brad deu uma aula de como se vence na NASCAR.
Dale Jr. era um dos favoritos, mas teve problemas com o carro na parte final |
Após a largada, ninguém se arriscou muito e, exceto por trocas pequenas, o grid não se alterou consideravelmente. Os carros da Hendrick se mantiveram na ponta, com exceção de Kasey Kahne, que largou em décimo nono e partiu para uma corrida de recuperação. Em outra prova rápida, apenas 24 das 267 voltas foram perdidas em 4 bandeiras amarelas. Apesar de poucas, elas foram decisivas para o resultado final.
Denny Hamlin (#11) tentou lutar, mas Keselowski (atrás) fez uma pilotagem perfeita para vencer |
A última delas, provocada pelo acidente de Ryan Newman, foi agitada na volta 209. Sua relargada alinhou Denny Hamlin como líder, mas o Toyota #11 mal teve tempo de acelerar antes de ver Keselowski atropelando por dentro e assumindo a liderança pela primeira vez. Dali, o Dodge #2 não sairia mais até o final. Hamlin tentou acompanhar o ritmo de Brad, mas foi inútil. Jimmie Johnson, favorito à vitória, teve problemas nos pneus e perdeu muitas posições na relargada. Ainda se recuperou para um bom sexto lugar.
Kasey Kahne (liderando) surpreendeu, virando uma corrida ruim para um excelente segundo lugar |
Rick Hendrick tem que ficar feliz, pois colocou seus quatro carros entre os seis primeiros. Jeff Gordon terminou em quinto e Dale Jr., que afirmou ter enfrentado problemas com o carro na parte final, chegou em quarto. O melhor carro de Hendrick foi o #5, pilotado de forma fantástica por Kasey Kahne, que superou a décima nona posição de largada e um pit stop não previsto na volta 52 para terminar em segundo, com o melhor rendimento na pista do Kentucky.
Apesar de mais uma corrida discreta, Matt Kenseth segue liderando o campeonato |
O líder do campeonato, Matt Kenseth, fez outra prova discreta, terminando em sétimo. AJ Allmendinger e Martin Truex Jr. foram oitavo e nono colocados. Outro piloto que salvou uma prova que parecia perdida foi Kyle Busch, que enfrentou problemas nos amortecedores e, mesmo assim, terminou em décimo. Buschinho está na briga direta com Keselowski e Carl Edwards por uma vaga no chase. O atual campeão, Tony Stewart, enfrentou problemas, perdeu 35 voltas na garagem e despencou quatro posições na tabela. Veja como terminaram todos na Quaker State 400, no Kentucky:
Depois de 17 das 26 provas que definem o chase, os dez primeiros, com classificação direta para as finais, são: Matt Kenseth (633), Dale Earnhardt Jr. (622), Jimmie Johnson (610), Greg Biffle (608), Denny Hamlin (565), Kevin Harvick (565), Clint Bowyer (557), Martin Truex Jr. (556), Tony Stewart (545) e Brad Keselowski (537). Dos 10 primeiros, apenas Truex Jr. e Harvick não tem vitórias. Os dois últimos, Stewart e Keselowski, tem 2 e 3 vitórias, respectivamente. Os wild cards ficariam, hoje, com Kyle Busch, em décimo segundo (495 pontos e 1 vitória) e Kasey Kahne, em décimo quarto (463 pontos e 1 vitória). Kahne está no fio da navalha, pois empata em pontos e vitórias com Ryan Newman e Joey Logano, passando para o Chase nos critérios de desempate. A próxima prova da Sprint será a Coke Zero 400, em Daytona, no sábado, 7 de julho.
0 comentários:
Postar um comentário