A sexta etapa da DTM, disputada na pista de Norisring, foi marcada por muita chuva e uma arrancada incrível do vencedor, Jamie Green. Nas duas últimas voltas, o piloto da Mercedes saiu da terceira posição, passando as duas BMW que lideravam, para vencer a prova.
A largada, com chuva, não terminou bem para alguns pilotos |
Foi uma corrida de altos e baixos para Green. Na largada, ele tocou no seu companheiro de AMG Mercedes, Gary Paffett, causando a rodada dele na entrada do hairpin, também foram envolvidos Edoardo Mortara, Matias Ekstrom e o brasileiro Augusto Farfus Jr., que ficaram na mesma curva. Ralf Schumacher assumiu a liderança e começou a alimentar o sonho da sua primeira vitória na DTM.
Ralf Schumacher (liderando) teve problemas e, mais uma vez, ficou longe da primeira vitória |
Farfus tentou voltar à prova, mas foi obrigado a abandonar na volta 15, com problemas no BMW M3. Schumacher também enfrentou problemas, ficando lento na pista e perdendo várias posições, além da chance de vitória. Com o passar do tempo e dos carros no asfalto, ele foi secando e criando um trilho que seria decisivo nas voltas finais. Após a queda de Schumacher, a BMW assumiu a ponta, com Martin Tomczyk liderando Bruno Spengler. Jamie Green já era o terceiro.
Tomczyk sentiu a vitória nas mãos, mas... |
Na segunda parada obrigatória, alguns pilotos resolveram arriscar pneus intermediários. Gary Paffett, em uma tática arriscada, atrasou ao máximo seu primeiro pit stop, mas ganhou a aposta, pois voltou da segunda parada em quarto, atrás de Green, Spengler e do líder, Tomczyk. Coim a pista bem mais seca, o outro piloto da AMG, Jamie Green, começou a voar em norisring, descontando a diferença para as duas BMW. Na última volta, Green passou Spengler e colou em Tomczyk. Quando ninguém mais acreditava, na última curva da corrida, o inglês deu o bote por dentro, assumiu a ponta e recebeu a bandeirada para a alegria da Mercedes e surpresa da BMW e todos os outros que acompanhavam a corrida. Restou à BMW o outros dois degraus do pódio:
A estratégia de pits salvou a prova e a liderança de Gary Paffett no campeonato. O quarto lugar manteve o inglês na ponta, com 95 pontos. Seu compatriota e companheiro de equipe, Jamie Green, assumiu a vice-liderança, com 69. Bruno Spengler, da BMW, é o terceiro, com 58, seguido de perto por outra BMW, de Martin Tomczyk, com 54 pontos. Matias Ekstrom é o melhor Audi, em quinto, com 47 pontos. Augusto Farfus Jr. (BMW) vem em nono, com 16 pontos. A próxima prova da DTM 2012 será a exibição no Olympiastadion de Munique, sem validade para o campeonato, nos dias 14 e 15 de julho.
0 comentários:
Postar um comentário