Indy - Franchitti sai na frente em Milwaukee. Barrichello é o terceiro.


Pelo segundo ano seguido, a pole foi de Franchitti em Milwaukee

O escocês Dario Franchitti conquistou a pole position para o Milwaukee IndyFest, oitava etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy, que acontece no oval de Milwaukee. Na melhor classificação do ano, os três brasileiros largarão entre os seis primeiros, com Rubens Barrichello saindo da segunda fila, na terceira posição.

Em uma classificação sem grandes problemas na pista, a preocupação era com as punições por questões técnicas, que iriam mudar o resultado final dos pilotos. Justin Wilson e Will Power, por exemplo, ficaram entre os cinco primeiros, mas perderam dez posições por troca de motor.

Rubinho larga em 3º, depois de ter chances de ser o pole

Barrichello, inspiradíssimo na pista, chegou a sonhar com a pole, mas acabou com a terceira posição. Helio Castroneves dividirá a segunda fila com Rubinho, largando em quarto. Tony Kanaan largará em sexto, ao lado de Ernesto Viso. A primeira fila terá Franchitti e Ryan Hunter-Reay largando lado a lado.

A prova de Milwaukee tem a largada prevista para as 14h15, com transmissão através do site da BandSports à partir das 14h. Veja como ficaram os tempos da classificação e o grid, já com as punições:



Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário