Grand-Am - Barbosa e Law vencem em Watkins Glen





Dizem que uma prova de endurance é regida pela estratégia e que cada minuto conta no resultado final. No entanto, algumas provas longas são decididas em um curto período de tempo. Esse foi o caso das 6 Horas de Watkins Glen, que viu as duas categorias, Daytona Prototype e Gran Touring, serem decididas nos vinte minutos finais da prova.

Alex Gurney se atrapalhou com os retardatários e ficou em segundo lugar
Pela Daytona Prototype, João Barbosa começou a arrancada para a vitória negociando melhor as ultrapassagens nos retardatários. Seu Corvette #9 descontou a diferença que tinha para o líder, o Corvette #99 pilotado por Alex Gurney, e assumiu a ponta nas voltas finais, também beneficiado por problemas na ultrapassagem dos carros mais lentos. Essa foi a segunda vitória de Barbosa e seu companheiro, Darren Law. O  Ford/Riley #8 do trio Ryan Dalziel, Enzo Potolicchio e Sebastien Bourdais completou o pódio da categoria.

O Camaro GT.R apostou alto e foi premiado com a vitória na GT
A categoria Gran Touring foi decidida na estrategia de pit stops. O Porsche GT3 #59, que liderava na volta 157, parou para o último reabastecimento. O Camaro GT.R #57 pilota por Robin Lidell foi para o tudo ou nada, permanecendo na pista e tentando chegar com o combustível que tinha no tanque. A aposta funcionou, dando para Lidell e seu parceiro, John Edwards, a primeira vitória do ano.

A BMW M3, mais conservadora, conseguiu uma boa segunda posição
A BMW M3 #94, pilotada por Bill Auberlen, Paul Dalla Lana e Billy Johnson terminou em Segundo lugar, seguida pela Ferrari 458 Italia #69, de Emil Assentato e Jeff Segal. No próximo fim de semana, a Rolex Grand-Am fará testes em Indianápolis, como preparação para o "Brickyard Grand Prix", prova de 3 horas que será disputada no famoso oval, no dia 27 de julho.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário