Dizem que uma prova de endurance é regida pela estratégia e que cada minuto conta no resultado final. No entanto, algumas provas longas são decididas em um curto período de tempo. Esse foi o caso das 6 Horas de Watkins Glen, que viu as duas categorias, Daytona Prototype e Gran Touring, serem decididas nos vinte minutos finais da prova.
![]() |
Alex Gurney se atrapalhou com os retardatários e ficou em segundo lugar |
Pela Daytona Prototype, João Barbosa começou a arrancada para a vitória negociando melhor as ultrapassagens nos retardatários. Seu Corvette #9 descontou a diferença que tinha para o líder, o Corvette #99 pilotado por Alex Gurney, e assumiu a ponta nas voltas finais, também beneficiado por problemas na ultrapassagem dos carros mais lentos. Essa foi a segunda vitória de Barbosa e seu companheiro, Darren Law. O Ford/Riley #8 do trio Ryan Dalziel, Enzo Potolicchio e Sebastien Bourdais completou o pódio da categoria.
![]() |
O Camaro GT.R apostou alto e foi premiado com a vitória na GT |
A categoria Gran Touring foi decidida na estrategia de pit stops. O Porsche GT3 #59, que liderava na volta 157, parou para o último reabastecimento. O Camaro GT.R #57 pilota por Robin Lidell foi para o tudo ou nada, permanecendo na pista e tentando chegar com o combustível que tinha no tanque. A aposta funcionou, dando para Lidell e seu parceiro, John Edwards, a primeira vitória do ano.
![]() |
A BMW M3, mais conservadora, conseguiu uma boa segunda posição |
A BMW M3 #94, pilotada por Bill
Auberlen, Paul Dalla Lana e Billy Johnson terminou em Segundo lugar, seguida
pela Ferrari 458 Italia #69, de Emil Assentato e Jeff Segal. No próximo fim de semana, a Rolex Grand-Am fará testes em Indianápolis, como preparação para o "Brickyard Grand Prix", prova de 3 horas que será disputada no famoso oval, no dia 27 de julho.
0 comentários:
Postar um comentário