A Lotus reverteu o mau desempenho da primeira etapa em domínio da segunda, disputada neste domingo, em Sepang, na Malásia. Aproveitando a regra de grid invertido, os carros pretos e dourados largaram na primeira fila e foram assim, no 1-2, até o fim da prova curta. O inglês James Calado, pole position, venceu, seguido pelo mexicano Estebán Gutierrez, companheiro de equipe.
Longe da prova tranquila das Lotus, Felipe Nasr largou em terceiro e manteve a posição ao final da etapa, contendo o experiente Giedo van der Garde. O pódio de Nasr foi o prêmio por um fim de semana sólido em sua estreia na GP2. Luiz Razia, vencedor da primeira etapa, largou em sétimo, batalhou no pelotão intermediário e cruzou a linha de chegada na quinta posição, assumindo a liderança do campeonato.
Além da competência, Razia contou com o forte acidente do seu principal concorrente, Davide Valsecchi. Depois de chegar na segunda posição na primeira corrida, o italiano se envolveu em um choque na pista com o sueco Marcus Ericsson. Na tentativa de ultrapassar Razia, Valsecchi saiu da pista. Quanto tentava voltar, foi atingido violentamente pelo carro do sueco e capotou várias vezes. Apesar do susto, nenhum dos dois saiu com ferimentos.
Depois das duas etapas da Malásia, Luiz Razia lidera o certame, com 31 pontos. Davide Valsecchi é o segundo, com os 24 pontos conquistados na primeira prova. James Calado assumiu o terceiro lugar, com 19 pontos, seguido por Estebán Gutierrez, com 18 e Felipe Nasr, em quinto, com os mesmos 18 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate. A próxima etapa da GP2 acontecerá nos dias 21 e 22 de abril, em Sakhir, no Bahrein.
0 comentários:
Postar um comentário