Indy - Castroneves é o mais rápido no grid do Alabama



Após vencer a corrida de abertura da temporada, no domingo passado, Hélio Castroneves manteve o domínio na Indy, cravando a pole para o GP do Alabama, disputado no circuito misto de Barber, em Birmingham, AL. Apesar deste domínio da Penske, seis equipes diferentes colocaram seus pilotos no Q3, ou Fast Six, a fase final da classificação.

Essa será a 40ª pole de Hélio na Indy e vem em uma pista onde o brasileiro já venceu, em 2010. Tony Kanaan, da KV Chevrolet, sai em 6º e Rubens Barrichello, companheiro de equipe de Kanaan, ficou com a 14ª posição. Castroneves terá como companheiro de primeira fila James Hinchcliffe, da Andretti que, assim como a Penske, corre com motores Chevrolet. Scott Dixon, da Ganassi Honda, sai em 3º, ao lado de Mike Conway, da Foyt Honda. J. R. Hildebrand, da Panther Chevrolet, divide a terceira fila com Kanaan. Os motores Lotus continuam sendo os piores do grid. Sébastien Bourdais, da Falcon, é o melhor colocado da marca inglesa de propulsores, largando na 17ª posição, cortado ainda no Q1.

Rubens Barrichello larga na mesma 14ª posição da primeira etapa, em St. Pete, sendo o único dos três carros da KV a ficar para trás. Além de Kanaan, em 6º, Ernesto Viso sai em 7º e ficou de fora do Q3 por muito pouco. Will Power também surpreendeu ao ficar fora do Fast Six. O australiano fazia sua volta rápida quando Ryan Hunter-Reay bateu, provocando uma bandeira vermelha que anulou o tempo do piloto. No tempo restante, Power não teve tempo hábil para marcar uma volta rápida. Pior dia teve Dario Franchitti, que ficou ainda no Q1, deixando claro sua pouca habilidade em circuitos mistos.


O GP do Alabama será disputado neste domingo, 1º de abril, no circuito de Barber. A largada está marcada para às 15h55 (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Bandsports, na TV fechada. A Band não transmitirá, pois o horário coincide com a rodada do futebol. Acostumem-se, amantes do automobilismo...
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário