Via Continental Circus, chega a notícia que o GP do Bahrein, marcado para acontecer no dia 22 de abril, uma semana após o GP da China, pode ser cancelado. As manifestações políticas continuam no país e os organizadores não poderiam garantir a segurança de equipes, pilotos e do público presente.
Em entrevista à PA Sport, o presidente da Federação Barenita de Automobilismo não conseguiu firmar um posicionamento sobre a segurança do GP: "Existem perturbações causadas por jovens, que precisam ser trabalhadas da maneira mais correta. Não podemos garantir a segurança", afirmou o Sheikh Abdullah bin Isa Al Khalifa.
O mandatário de nome complicadíssimo acredita que a ida da Fórmula 1 para o Bahrein pode contribuir para a pacificação dos conflitos entre sunitas e xiitas, mas a realização da corrida pode fracassar devido a uma venda fraca de ingressos, reflexo direto da falta de segurança.
Em 2011, pelo mesmo motivo político, o Grande Prêmio do Bahrein foi adiado para o fim da temporada, em um primeiro momento. Semanas depois, a FIA confirmou o cancelamento da prova, deixando a temporada 2011 com uma prova a menos.
0 comentários:
Postar um comentário