Macchina - Renault Clio RS Red Bull Racing RB7


Mais uma nova seção da Garagem do Rovida: A Macchina vai, obviamente, falar sobre os carrões da atualidade, aqueles que sonhamos em ter nas nossas garagens, fazemos downloads de imagens para papéis de parede e tantas outras coisas. Abrindo a seção, o Renault Clio RS Red Bull Racing RB7.

Preparado pela Renault para celebrar o título mundial de construtores da F1, conquistado em 2011 pela equipe principal da montadora francesa, a Red Bull Racing. Desde 1993, a Renault não preparava uma versão comemorativa. Na época, o Clio Williams homenageava outro título de construtores, conquistado em 1992 pela Williams, com os motores Renault.


Voltando para o presente, o Clio RS faz jus ao visual esportivo e à assinatura da Red Bull Racing. Por fora, uma feliz combinação de pintura preta com grafismos em preto fosco e pequenos detalhes amarelos dá um tom feroz ao pequeno Clio. Duas das três peças amarelas são a entrada de ar frontal do parachoque (que lembra a asa dianteira de um carro de Fórmula 1) e o difusor traseiro que incorpora as duas ponteiras funcionais do escape. Outro detalhe curioso é o jogo de rodas esportivas pretas de 18 polegadas, batizadas de Interlagos. O logo da Red Bull Racing, aplicado abaixo do friso das portas, avisa que não é bom brincar com o pequeno notável.


Visualmente, o Clio promete e, na prática, entrega muita emoção com o motor de 2 litros de 4 cilindros, que produz 203 cavalos e foi montado em um chassis adaptado do Clio Cup, versão para as pistas do Clio de rua. Ao volante, o piloto do Renault nervoso pode controlar tudo através do monitor R. S., um computador de bordo com vocação esportiva, que fornece todos os dados da condução em tempo real, auxiliando naquela pisada mais profunda nos pedais do carrinho. (Importante: Lembre-se que, com qualquer carro e tecnologia disponível, lugar de correr é na pista. Nunca tente ser piloto em ruas e estradas!)


Por dentro, o visual esportivo impera no interior negro com detalhes cromados e costuras em amarelo. Bancos Recaro esportivos, ar condicionado com climatização automática, alavanca de câmbio personalizada e cartão de partida são os principais ítens de conforto para motorista e passageiros. A Renault anunciou que o Clio RS será a primeira edição limitada de uma série que incluirá o Twingo RS e a Mégane RS.


Infelizmente, para os brasileiros, o Renaul Clio RS Red Bull Racing RB7 será colocado à venda apenas na Áustria, França, Espanha, Suíça e Bélgica, onde poderá ser comprado por módicos 27,9 mil Euros (67,8 mil Reais).
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário