Segundo a revista britânica Autosport, a FIA respondeu ao protesto das equipes Lotus e Red Bull sobre o duto frontal da Mercedes, reafirmando que o sistema é legal. As protestantes achavam que o sistema era ilegal por ser acionado com a abertura da asa móvel e, portanto, com a interferência do piloto, o que vai contra a regra dos dutos nos carros de Fórmula 1.
De acordo com a publicação, a FIA desconsiderou o protesto pois está convencida de que o sistema é utilizado de forma passiva e não fere nenhuma regra. Na Austrália, Charlie Whiting, delegado técnico e diretor de corridas da FIA, já havia defendido a legalidade do F-duct.
Lotus e Red Bull, ou outra equipe que também estiver duvidando da legalidade do sistema (ou, de repente, da idoneidade de Ross Brawn e Michael Schumacher), ainda podem registrar um protesto oficial durante o GP da Malásia. A grande questão é que o duto até pode ser legal, mas a história de Brawn e Schumacher sempre nos faz pensar que pode existir uma vírgula em tudo que eles fazem.
0 comentários:
Postar um comentário