Indy - Will Power tem a força em St. Pete

Will Power não deu chances aos adversários durante a classificação. (Foto: IndyCar/LAT)
Antes de execrar esse pobre jornalista, pense, caro leitor, que existem trocadilhos piores. Por exemplo, podia ter escrito que "Will Power passou o carro nos adversários". Independente da bobagem (ou não) que se escreva, o fato é óbvio: Will Power é o melhor piloto da Indy para circuitos mistos e, considerando que a temporada 2012 terá mais corridas em mistos do que em ovais, o australiano surge como franco favorito para o título deste ano.

Os tempos da classificação de hoje, em Saint Petersburg, ou St. Pete, para os íntimos, não refletiram o que aconteceu na pista. Power cravou 1min01s372 e ficou com a pole por uma diferença mínima. Ryan Briscoe, com 1min01s535, sai na segunda posição. No entanto, Will não foi ameaçado em nenhum momento na sessão de classificação e ainda deixou a impressão que tem cartas na manga para corrida deste domingo. Roger Penske também vai dormir feliz, pois posicionou seus dois carros na primeira fila. O outro Penske, de Helio Castroneves, o melhor brasileiro do grid, larga em 5º. Ryan Hunter-Reay colocou sua Andretti em terceiro e James Hinchclife, da Team GoDaddy.com, sai na quarta posição. Ponto para a Chevrolet, que abriu a temporada multimarcas com os cinco primeiros carros do grid.

O francês Simon Pagenaud colcou seu Honda na sexta posição, mas deve perder 10 posições por uma troca de motor na sexta-feira. A equipe recorreu, mas ainda não obteve resposta da direção da prova. Assim como na Fórmula 1, a indy tem divisão da classificação em Q1, Q2 e Q3. De um grid de 26 carros, sobre 12 para o Q2 e apenas 6 passam ao Q3. Nenhum carro da Ganassi passou para o Q3.

Entre os brasileiros, Rubens Barrichello ficou no Q1 e fez o 14º tempo. Com a punição de Pagenaud, sai na 13 vaga. Tony Kanaan foi ao Q2, mas ficou por ali, largando da 8ª posição. Helio Castroneves bateu no fim do Q2, já garantido no Q1. Avariado, Helinho não conseguiu brigar por nada, mas larga na 5ª posição, graças a punição do francês da Honda.

A primeira etapa da Indy 2012, no misto de Saint Petersburg, terá sua largada às 13h30, com transmissão ao vivo pela Band (aberta) e Bandsports (fechada).

Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário