Geral - Alex Zanardi continua correndo e vencendo!


O Grande Prêmio publicou uma matéria que mostra o maior exemplo de superação dos últimos dez anos (a dica da matéria chegou no Facebook pelo perfil do Fernando Lalli). Trata-se de mais uma vitória do mito Alex Zanardi na sua eterna busca por velocidade. O italiano, que teve as pernas decepadas em um acidente no oval de Lausitzring, na Alemanha, durante uma etapa da temporada 2001 da extinta Champ Car e voltou a disputar provas do WTCC em 2005, utilizando próteses, resolveu colocar uma nova meta na sua vida: Ser campeão paraolímpico da maratona de bicicleta de mão.

Preparando-se forte para as Paraolimpíadas, Zanardi disputou a Maratona de Roma e venceu, disputando sua primeira prova internacional no ano. O ritmo do italiano foi muito bom e ele encerrou a maratona com 
o tempo de 1h11min46s, melhorando o próprio recorde no percurso em quatro minutos.

O plano era apenas participar e ter um parâmetro para trabalhar nas competições futuras. Depois de 5 km, Zanardi viu que estava bem e decidiu que correria pela vitória. 
“Já havia declarado que meu interesse não era estimular uma grande corrida, mas isso acabou acontecendo. Depois de 5 km eu estava na frente junto com outros cinco competidores. Estava indo para uma curva fechada à direita e liderava. Eu forcei um pouco o ritmo na saída, mas ainda estava confortável. Depois de outra curva fechada, eu precisei frear, olhei para trás para ver quem estava por perto: ninguém. Eu admito que pensei se tratar de uma tática dos meus rivais, mas a cada quilometro no mesmo ritmo, eu continuei a checar, e a diferença só aumentava. Nesse momento, mesmo ainda no início da prova, eu decidi forçar um pouco mais porque comecei a acreditar que poderia vencer”, justificou o atleta.

A preparação de Alex Zanardi continua e ele disputará sua próxima prova no dia 15 de abril, na Marina di Massa, na Itália. As Paraolimpíadas de Londres acontecerão entre 29 de Agosto e 9 de Setembro, logo após as Olimpíadas de Londres.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário