NASCAR - O domínio de Keselowski em Bristol



Brad Keselowski e o seu Penske #2 dominaram a Food City 500, quarta etapa da Sprint Series, disputada no último domingo (18/03) em Bristol. O estádio com cara de coliseu viu a vitória incontestável de Keselowski, conquistada depois de 500 voltas de muita luta com os adversários. Matt Kenseth (Ford #17) e Martin Truex Jr. (Toyota #56) completaram o pódio. A vitória da Dodge faz com que as quatro marcas que disputam a Sprint Series (além da marca do carneiro, disputam a Ford, a Chevrolet e a Toyota) tenham conseguido vencer as quatro primeiras etapas de 2012.

Greg Biffle, com o Ford #16, largou na pole e manteve a ponta, seguido pelo Chevy #24 de Jeff Gordon. Na volta 24, a primeira bandeira amarela veio graças a um Mini Big One (a gente podia resumir isso para Mini One, não?) provocado por Kasey Kahne (Chevy #5), que calculou mal a ultrapassem sobre Regan Smith (Chevy #78). Com o toque de Smith em Kahne, o #5 atravessou a pista e se engavetou com Kyle Busch (Toyota #18), Carl Edwards (Ford #99), Kevin Harvick (Chevy #29) e Marcos Ambrose (Ford #9). Harvick e Smith conseguiram voltar enquanto os outros tentaram ganhar quilometragem, mas já totalmente sem chances na prova.


Na volta 47 a bandeira verde balançou novamente em uma prova com apenas seis bandeiras amarelas, caso raro para Bristol. Durante os pits, Biffle perdeu a ponta para A. J. Allmendinger (Dodge #22). Na volta 109, Brian Vickers (Toyota #55) assumiu a ponta e ficou 125 voltas liderando a turma. Na volta 217, Brad Keselowski tomou a liderança de Vickers e começou a batalha da vitória contra Matt Kenseth. Na volta 348, Kenseth chegou a tomar a ponta de Keselowski que errou ao escolher a pista de dentro para a relagarda da quarta bandeira amarela. No giro 385, após a quinta amarela, Brad corrigiu o erro, foi por cima e recuperou a ponta para mantê-la até a quadriculada. Matt Kenseth tentou tudo, mas não teve carro para superar o Dodge #2. Destaque para os três carros da Michael Walltrip Racing que chegaram em terceiro, quarto e quinto com Martin Truex Jr., Clint Bowyer (#15) e Brian Vickers.

Greg Biffle chegou na décima terceira posição mas ainda lidera o campeonato, seguido por Kevin Harvick, Matt Kenseth, Martin Truex Jr., Danny Hamlin, Dale Earnhardt Jr., Tony Stewart, Clint Bowyer, Joey Logano e Paul Menard. A próxima etapa da Sprint acontece no domingo, dia 25 de março, no oval de Fontana.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário